Tutorial Make Inspirada na Ginnifer Goodwin

sexta-feira, 20 de março de 2015


Geralmente as makes que vemos no tapete vermelho são bem neutras, com o intuito de deixar a atriz com cara de rica e bonita, não para fazer um statement como em editoriais. Por isso a Ginnifer Goodwin, protagonista da série Once Upon a Time, chocou com esta make na after party do Oscar 2013. Para fazer algo diferente dos meus últimos tutoriais, resolvi me inspirar nela!

Comecei aplicando o MAC Paint Pot em Soft Ochre com o pincel Zoeva 142.


1. A make dela é meio alaranjada, então usei o MAC Blush em Peaches (resenha) como sombra de transição no côncavo com o pincel Sigma E35 (resenha).
2. Apliquei a sombra Stila em Azure nos 2/3 internos da pálpebra e a esfumei com o pincel EcoTools Eye Duo.
3. Passei a sombra Stila em Pigalle no 1/3 externo da pálpebra e estendi o V para fora do olho com o pincel EcoTools Petite Shading (resenha).
4. Para “esquentar” a make, esfumei o canto externo com a sombra quem disse, Berenice? em Marronzi (resenha) e o pincel Sigma E30.


5. Delineei as linhas d’água superior e inferior com o pincel Maybelline Master Drama em Midnight Drama.
6. Sujei um pouco a linha rente aos cílios inferiores e esfumei com o pincel EcoTools Flat Definer.
7. Esfumei ainda mais com a Marronzi e o pincel Sigma E25. Se fosse refazer, carregaria mais no marrom, pois a make dela está mais escura embaixo.
8. Apliquei a sombra Stila em Copper abaixo do preto com o Sigma E30 e passei a máscara Benefit They’re Real (resenha) em cima e Clinique Bottom Lash (resenha) embaixo.


Eu fiz a make completa, mas fiquei tão espantosa nas fotos que achei melhor não colocar as de rosto. Incrível como eu fico menos fotogênica (ou pior fotógrafa e modelo) a cada dia que passa haha! Para nível de curiosidade, abaixo estão os produtos usados.



Revlon Colorstay Whipped Cream 200 Sand Beige (resenha) | NARS Radiant Creamy Vanilla | e.l.f. Studio Eyebrow Kit Medium | Revlon Super Lustrous Nude Attitude | L’Oreal Extraordinaire Liquid Lipstick 600 Nude Vibrato


É claro que não fiquei igual à Ginnifer, porque não vi a make dela com os olhos fechados, não temos o mesmo formato de olho e não usei os mesmos produtos (ela usou esses cílios mara, o Abbey Road Larger Than Life Long-Waer Eyliner e dois Duo Eyshadow da NARS, sombra azul do Rated R e cobre do Cordura). Mas me diverti tentando recriar o look! Ah, a foto lá da capa ficou diferente porque eu estava com uma luminária na minha cara hehe.


O que vocês acharam?

Seja o primeiro a comentar