Resenha NARS Pure Radiant Tinted Moisturizer

segunda-feira, 20 de abril de 2015


Eu tenho uma relação de amor e ódio com base. Adoro o processo de passar e a diferença que faz na make, mas não gosto muito de usar. Fico pensando se está muito óbvia, se está acumulando nas linhas, se a cor está certa. Além de não poder ficar mexendo no rosto e ter que cumprimentar os outros que nem ryca – de longe – pra não sujar ninguém. Por isso minha base ideal seria imperceptível na pele, cobertura média, hidratante, acabamento luminoso, mas sem transferir e grudar nos outros. Achei que o NARS Pure Radiant Tinted Moisturizer SPF 30 seria um bom candidato para esta posição!

Geralmente o preço fica lá no final do post, mas hoje vou começar com ele. Até então eu só tinha bases de marcas acessíveis (Revlon, Rimmel e Maybelline). Quando eu resolvi gastar R$209 neste produto, minhas expectativas eram MUITO altas. Ainda mais com as ótimas resenhas e diversas promessas (vide foto abaixo)! E foi por isso que eu demorei para escrever este post. Quis testar bastante antes de dar minha opinião.


COR - O que eu mais gosto neste produto é a cor. Entre todas as bases que eu tenho, esta é a que mais se assemelha ao meu tom de pele. Minha cor é Finland Light 1, a mais clara com fundo neutro (acho mais amarelo do que neutro). Talvez você tenha problemas se for mais branca que eu, mas se for mais morena, há 10 cores além desta.


EMBALAGEM – o produto vem em um tubo de apertar com o clássico preto fosco da marca. É leve e fino, cabendo em qualquer nécessaire. Não faz sujeira, mas acho que vai ser bem difícil conseguir tirar até a última gota. Pelo preço, eu gostaria de algo mais chique.

APLICAÇÃO - algumas vezes eu passo com os dedos e finalizo com o pincel, outras vou direto com o pincel. A textura é bem fina, então não requer muito trabalho, mas o uso de um pincel de esfumar (como o Real Techniques Buffing Brush ou o EcoTools Custom Coverage Buffing Brush) é essencial para não deixar marcas. Apesar de ser livre de fragrâncias sintéticas, o produto tem cheirinho de fruta e lembra o verão, mas não é muito forte e desaparece rapidamente.

COBERTURA – apesar de estar usando a palavra ‘base’, ele é um tinted moisturizer, ou seja, um hidratante com cor. Considerando isso, acho a cobertura boa. Quase média, eu diria. Não cobre minhas olheiras nem pintinhas, mas uniformiza o tom da pele.

Sem make | Apenas com o NARS Tinted Moisturizer | Make completa

SENSAÇÃO NA PELE – se é um tinted moisturizer, teoricamente deveria substituir um hidratante regular. Apesar de não sentir a pele repuxando, eu não diria que hidrata, então acabo usando um produto específico antes. Como a consistência é mais fina e líquida, não fica pesado na pele.

APARÊNCIA NA PELE –  é perceptível, mas nada de look massa corrida. Entretanto, se eu estiver com partes do rosto ressecadas, ele gruda e as evidencia um pouco. O acabamento é bem luminoso (vide Radiant no nome). Beirando o oleoso, inclusive - apesar de ser oil-free. Tenho até que passar um pouco de pó por cima! Ele tem FPS de 30, o que é ótimo para uso durante o dia. Fiz o teste da foto com flash e não fiquei com cara de fantasma!

DURABILIDADE – no dia em que tirei as fotos para este post, coloquei o produto às 7h30, peguei ônibus, trabalhei, saí para almoçar, trabalhei mais um pouco, peguei ônibus e metrô e, quando cheguei em casa, às 18h30, a make ainda estava digna! A zona T estava um pouco oleosa e o produto deu uma sumida no nariz, mas eu acho ok para onze horas de uso. 


Apesar de ter reclamado do preço lá em cima, é importante dizer que o produto tem 50ml (1.9oz), enquanto a maioria das bases e afins têm 30ml (1oz). Se você quiser ver mais fotos minhas com ele, o usei aqui e aqui (tem foto com flash). E se você estiver pensando em comprar pela Internet, recomendo olhar o site da Sephora gringa aqui, pois tem a descrição de cada cor.

O veredicto? Eu gosto, mas por duas centenas de reais eu queria amar! Recomendo para quem tem pele normal, gosta de bases mais leves e luminosas com cobertura baixa-média e não se importa de ter que passar um pouco de pó.


Já conheciam este tinted moisturizer da NARS? O que acharam?

4 comentários:

  1. Adorei a resenha, mas por conta do preço, dificilmente compraria... o que vc acha de fazer umas resenhas com uns produtinhos mais acessíveis, como o bb cream da L'oreal (que custa R$30,00 e possui os mesmos 50mL) por exemplo? Assim como eu, imagino que muitas buscam meios de ficar bonitas, mas sem gastar excessivamente! É só uma sugestão, porque existem muitos produtos mais em conta e que às vezes deixamos de comprar por não ter referências ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo!
      Eu ADORO produtos acessíveis! Até disse no começo que minhas outras bases são mais baratas. Fiz resenha delas já (os links estão no Diretório de Produtos no menu lá em cima)! Quero comprar esse BB Cream da L'Oreal, mas estou esperando o meu da Maybelline acabar :)

      Excluir