Sendo Maquiada na MAC

quarta-feira, 1 de abril de 2015


Quando minha irmã foi convidada para ser madrinha de casamento de uma amiga, eu disse "posso fazer sua make??". Bom, pelo título deste post você já deve saber a resposta e aonde ela acabou fazendo. A MAC tem um serviço no qual você paga R$250, tem sua make feita por um dos maquiadores da loja e o valor pago é revertido pelos produtos que você quiser. É uma ótima opção para quem tem alguma festa e está precisando querendo comprar ou repor produtos MAC.

Minha irmã levou uma foto do vestido dela e uma da Emma Watson para dar uma ideia do que ela queria. A maquiadora foi a Luy do Shopping Pátio Paulista.


O produto mais usado foi a Mineralize Charged Water, um misto de hidratante e fixador. Ela deve ter usado uns 10% da embalagem só com a minha irmã haha. Ela começou espirrando a água no rosto e depois passou o hidratante Moisture Gel da mesma linha no rosto e o Fast Response Eye Cream ao redor dos olhos. Em seguida, um pouco do Prep + Prime Natural Radiance em Radiant Yellow. Enquanto a pele absorvia estes produtos, ela começou a make dos olhos.


Para preparar a pálpebra, usou um favorito meu, o Paint Pot, mas a cor escolhida foi a Layin' Low, mais escuro e mais marrom que o Soft Ochre. Usando a paleta Eyeshadow x15 Warm Neutral, ela deu um pouco de cor e brilho à make (não sei quais sombras porque eu estava perambulando pela loja nesta hora).


Depois veio a parte mais tensa: o delineado! Ela começou com o gatinho e depois construiu o traço rente aos cílios e juntou os dois. Tudo isso usando o gel Fluidline em Blacktrack. Para deixar ainda mais preto, passou o Liquid Eye Liner (minha irmã tem - usei aqui e aqui) por cima. Para abrir o olhar, passou o Eye Kohl em Powersurge na linha d'água e deu uma esfumadinha com um lápis marrom. Finalizou os olhos com a máscara Extended Play Lash (minha irmã também tem - fiz resenha aqui) e os cílios 7 Lash. As sobrancelhas foram preenchidas com o lápis Eye Brows.



Depois foi a vez da pele. Ela usou a base e o corretivo (mais um produto que ela já tem - usei aqui e aqui) da linha Pro Longwear para ter certeza de que a make ia durar até o dia clarear! O contorno foi bem leve - já que a minha irmã tem a maçã do rosto bem definida - com o Powder Blush em Buff (não tenho certeza, sorry). Ela terminou o rosto com o Mineralize Blush em Warm Soul (minha irmã tem - resenha) e um pouco do famoso Mineralize Skinfinish em Soft & Gentle.

Os lábios foram preparados com o Prep + Prime Lip e delineados e preenchidos com o Pro Longwear Lip Pencil em  High Energy. Antes de irmos para a MAC, eu tinha sugerido o Batom Lady Danger ou o Russian Red, mas o escolhido acabou sendo o Brave Red.


Todos estes passos foram regados àquele spray que mostrei no começo e acho que ele (com os produtos Pro Longwear) deu certo! A make ficou intacta até o final da festa (tirando o cílio, que quase caiu de um olho)! Minha irmã adorou o resultado, faria de novo e recomenda!

Um ponto negativo é ter que escolher os produtos na hora e, no caso dela, já estava atrasada e muitos (muitos mesmo) estavam esgotados! Além dos cílios usados, ela acabou levando o Cleanse Off Oil e o Batom em Lady Danger (ela achou que não ia usar muito o batom usado nesta make, então, como eu tinha um parecido, ela levou este na festa para retocar). Ela tem até 30 dias para trocar se não usar os produtos (então dá para tentar trocar em uma loja com mais produtos)!


Curtiram a make? Fariam uma na MAC?




4 comentários:

  1. Apesar dela não ter deixado você treinar a make, ela ficou bem bonita. Fica para a próxima ocasião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para constar...o comentário acima foi a minha mãe que escreveu haha

      Excluir
  2. Respostas
    1. Também adorei o resultado! Os cílios dão muito glamour, né?

      Excluir