Tutorial Sombra Delineado

sexta-feira, 24 de abril de 2015


O tutorial de hoje é de uma make super fácil e minimalista – usa uma sombra só! Vi primeiro a Nicola Peltz usando esta "técnica" e, neste último mês, a Courtney Eaton e a Olivia Wild também aderiram! Ao invés de passar sombra na pálpebra móvel e fazer um delineado rente aos cílios, a sombra (ou o delineador) faz os dois papéis!

Eu não tenho delineadores coloridos (você também pode fazer com preto, tipo a Jennifer Hudson), então escolhi uma sombra em pó (mas também é possível fazer com sombras cremosas!). Usei a Definition da coluna esquerda da paleta Wet n Wild Comfort Zone (resenha) pois ela tem brilhinhos lindos. Como a make é simples, acho que fica mais interessante usar sombras brilhantes ou neons (como a Natalie Dormer usou aqui).


1. Comecei fazendo o delineado gatinho com o pincel EcoTools Eye Duo (Define). Com o olho aberto, posicionei o pincel no canto externo do olho em direção ao final da sobrancelha e carimbei com a sombra.

2. Depois conectei este puxadinho com o meu côncavo.

3. Delineei todo o côncavo, até o canto interno.

4. Para deixar a sombra mais brilhante, espirrei um pouco de MAC Fix+ no pincel e apliquei a sombra na pálpebra, me mantendo dentro do limite criado. Com o pincel um pouco mais seco, apliquei mais sombra.

*Geralmente delineado é bem definido e nas fotos que me inspiraram parece que não há nenhum esfumado. Com os olhos abertos tudo bem, mas com eles fechados achei editorial demais para eu sair na rua, então acabei esfumando só um pouquinho no côncavo com o pincel EcoTools Eye Duo (Blend). Não tirei foto, mas dá para ver a diferença entre as fotos do passo 4 e do 5.

5. Terminei adicionando a máscara Benefit They’re Real (resenha) em cima e, para não me sentir tão pelada, um pouquinho de Clinique Bottom Lash (resenha - que já apareceu no post de Acabados e eu ainda estou usando haha) embaixo. Você também pode fazer uma linha bem fininha da sombra rente aos cílios inferiores.

A foto abaixo não está muito boa, mas foi a melhor que eu consegui!


Outros produtos usados: Smashbox Photo Finish Lid Primer (resenha) | Clinique BB Cream Age Defense 01 + Rimmel Wake Me Up True Ivory (resenha) | Maybelline Fit Me 15 Fair + 10 Light | Rimmel Stay Matte Transparent | Artdeco Bronzing Glow (resenha) | Stila All Over Shimmer Duo (resenha) | e.l.f. Studio Eyebrow Kit Medium



E aí, o que acharam? Vão tentar em casa ou preferem uma make mais "tradicional"?

Seja o primeiro a comentar