Iluminadores Benefit - A Batalha

segunda-feira, 4 de maio de 2015


Eu adoro iluminador. Mas confesso que tenho um pouco de preguiça de usar. Não acho essencial, mas também não acho que seja só para ocasiões especiais. Uso quando quero! E o post de hoje é uma batalha entre dois iluminadores da Benefit.


De um lado temos o Sun Beam (R$129 - 13ml), um dos iluminadores líquidos da marca (tem também o High Beam, da mesma linha, e o Girl Meets Pearl, ambos mais rosados). Tenho a versão de amostra que a minha irmã ganhou há um tempão em uma compra da Maria Filó. O aplicador é um pincel pequeno e macio, como o de esmalte. Ele está na metade e as cerdas continuam intactas.

A aplicação é bem simples. Faço alguns pontinhos com o produto no alto da maçã do rosto e dou batidinhas com o dedo (não é para esfregar!). Não preciso correr para fazer isso, ele me dá um tempinho antes de secar. Espalha direitinho, sem interferir com os produtos abaixo, e não fica grudento.


Como diz o nome, o Sun Beam é dourado como o sol. Tem gente que acha que iluminadores dourados são apenas para pessoas com pele mais escura/bronzeada. Realmente são os que ficam melhores nelas (os champagne podem parecer acinzentados), mas este é discreto e também fica bom para as branquelas de plantão.


Do outro lado do ringue está o Watt´s Up! (R$149 - 9,4g), o iluminador cremoso e mais famoso da marca. Esta também é uma amostrinha, ganhei no meu niver da Sephora USA. A versão full size é bem diferente. A tampinha tem um formato hexagonal e embaixo há uma esponjinha para espalhar o produto. Algumas pessoas a acham anti-higiênica. Apesar de nunca ter testado, acho que continuaria usando o dedo para dar batidinhas após passar o bastão.


Assim como o Sun Beam, o Watt's Up! demora o suficiente para secar e, quando seca, não fica melado. Entretanto, como o produto é mais cremoso/espesso, é preciso certo cuidado para não mover os produtos embaixo (base/corretivo/blush) na hora de deslizar o bastão e espalhar. Na foto acima ele está parecendo meio cor de pele, mas nas fotos abaixo vê-se que ele é um champagne rosado.


Na primeira passada, ambos parecem opacos, com o Watt's Up! um pouquinho mais que seu concorrente. Mas na hora de espalhar, este se mostra bem mais intenso do que o Sun Beam, que se transforma mais em brilhinhos dourados.


Quando não estou usando base, não vejo problemas em passar o Watt's Up!. Caso contrário, como comentei, tento passar bem de leve para não estragar o que estiver por baixo. Não tenho esta preocupação com o Sun Beam, ponto positivo para ele. Quanto à cor e à opacidade, prefiro o WP, mas isto é questão de gosto e do seu tom de pele.

Para mim, o vencedor desta batalha é o Watt's Up!. É o que acho mais bonito e o que eu mais uso (apareceu no post Favoritos de Julho). Apesar disso, acho o Sun Beam muito bom e recomendo para quem gosta de iluminadores mais dourados e não tão tchãs. O preço dos dois é super alto, então sugiro ficar atenta aos kits da marca, pois as verões miniaturas já duram bastante ;)

Se você gosta mais de produtos em pó, veja aqui a resenha do Stila All Over Shimmer Duo e aqui a do theBalm Mary-Lou Manizer.


E aí? Qual você gostou mais? Já experimentou algum iluminador da Benefit?

2 comentários:

  1. Gostei muito! Gostaria de ter o Watt's Up!
    Blog lindo e adorei a postagem, parabéns! <3
    www.estiloecletico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Roberta!
      O Watt's Up! é uma graça mesmo :)

      Excluir