Tutorial Olho Brilhante + Batom Vibrante

sexta-feira, 29 de maio de 2015


Estive olhando os tutoriais do blog e as maquiagens que uso no dia a dia mesmo e percebi que raramente faço olho tudo e boca tudo. Quando capricho nos olhos, acabo usando um batom cor de boca. E quando passo um batonzão, ou faço um delineado ou uso sombras bem neutras. Resolvi fazer diferente hoje. Mas acabei ficando um pouco no neutro ainda. Pois é, não é fácil sair da zona de conforto!

Comecei aplicando o MAC Paint Pot em Soft Ochre em toda a pálpebra com o pincel Zoeva 142.


1. Com o pincel Sigma E35 (resenha), apliquei a sombra de transição no côncavo. Usei a Naked2 da Urban Decay Naked Basics (resenha).
2. Apliquei a sombra L'Oreal Infallible em Bronzed Taupe (resenha) no canto interno e externo com o pincel EcoTools Petite Eye Shading (resenha).
3. Com o mesmo pincel, mas usando o lado limpo, apliquei a sombra Spectacular do bareMinerals Ready Eyeshadow 2.0 em The Scenic Route (resenha) e um pouquinho de Breathtaking por cima para dar uma clareada. Esta técnica traz atenção ao centro do olho, fazendo ele parecer mais arredondado.
4. Esfumei estas sombras no côncavo com a Faint e o pincel Sigma E25 (resenha).
5. Apliquei o Urban Decay 24/7 Glide-On em Zero (resenha) nas linhas d'água superior e inferior para definir o olhar.


6. Eu queria que a sombra ficasse visível mesmo com os olhos abertos, então não quis passar um delineado ou esfumado muito grosso pois minha pálpebra é pequena. Passei a sombra Crave com o pincel EcoTools Define (resenha) bem rente aos cílios.
7. Nos cílios inferiores,passei esta mesma sombra nos 2/3 externos do olho.
8. Com o pincel EcoTools Smudge e a sombra Faint, esfumei o preto do passo anterior.
9. Iluminei o osso abaixo da sobrancelha com Venus e o pincel Sigma F70.
10. Passei a máscara Benefit They're Real (resenha) nos cílios superiores e inferiores.

E para terminar...delineei os lábios com o lápis Rimmel Exaggerate em Red Diva e passei o batom NARS Audacious em Audrey (resenha).


Outros produtos usados: Clarins Beauty Flash Balm | Bourjois 123 Perfect CC Cream em Ivory | NARS Radiant Creamy Concealer em Vanilla | Sephora MicroSmooth Baked Bronzer Duo em Honey Heat | Soap&Glory Archery Brow Tint and Pencil em Brownie Points




O que acharam desta make? Vou tentar fazer mais tutoriais com batons coloridos!

Seja o primeiro a comentar