Meus Cuidados com a Pele

quarta-feira, 3 de junho de 2015


Apesar de ser um dos meus assuntos preferidos, não falo muito de skincare (vou usar o termo em inglês mesmo porque 'cuidados com a pele' é muito longo, ok?) no meu blog. Tenho uma lista infinita de produtos na minha wishlist, mas acabo não comprando muita coisa aqui por achar caro demais. A maioria dos produtos que tenho não são vendidos no Brasil, por isso não menciono muito. Mas agora que vocês já sabem as lojas internacionais onde gosto de comprar (aqui e aqui), resolvi mostrar os produtos que uso!

Neste post aqui expliquei todos os passos de skincare e dei algumas opções de produtos. Antes de começar a ler, tenha em mente que a minha pele é seca, desidratada e um pouco sensível, e que os produtos que tenho são voltados para as minhas necessidades.


1° Demaquilar
Este passo é só para a noite, quando volto para casa após um dia de maquiagem, suor e poluição. Molho um disco de algodão (uso o do Carrefour) com a Garnier Cleansing Micellar Water (quando estou com pouca maquiagem) ou com o Neutrogena Deep Clean Fluído Bifásico (resenha - quando estou com muita maquiagem). Quando estou com preguiça, uso o MAC Cleanse Off Oil/Tranquil, que minha irmã comprou recentemente e estou testando para fazer resenha.


2° Limpar
Se for à noite, limpo o meu rosto no banho mesmo pois me molho toda na pia. Geralmente uso o Embryolisse Foaming Cream-Milk. Se usei muita maquiagem ou espinhas estão aparecendo, uso o First Aid Beauty Skin Rescue Deep Cleanser with Red Clay (a tampa quebrou e eu coloquei neste pote da Clinique). Ele é vermelho (!) e faz uma limpeza mais profunda, deixando a pele um pouco seca (por isso não uso sempre). Uma vez por semana, deixo o sabonete de lado e uso um esfoliante para remover as células mortas e deixar a pele que nem bumbum de bebê. O meu preferido é o Neutrogena Deep Clean (resenha), mas também estou experimentando o MAC Volcanic Ash Exfoliator.
De manhã, ou passo só água ou o Embryolisse (caso eu tenha passado muito creme na noite anterior).


3° Tonificar
O mais renegado produto/passo de skincare! Eu geralmente passo tônico quando usei base, um produto teimoso para sair. Após o banho, molho o disco de algodão com um pouco do Neutrogena Tônico Facial Sem Álcool e passo pelo rosto e pelo pescoço com o intuito de refrescar e tirar qualquer resto de maquiagem ou sabonete do rosto. Para quem curte produtos mais caros, o Clarins Toning Lotion é uma boa opção. Outro para pele seca - está na minha wishlist! - é o The Body Shop Vitamin E Hidrating Toner.


4° Tratar
Este é outro passo que eu não sigo rigorosamente. E se sigo este, pulo o próximo. Geralmente os produtos de skincare mais caros e com mais promessas são estes. Eu tenho o Tarte Maracuja Oil, o NUDE Skincare ProGenius Treatment Oil e o Advanced Renewal Serum. Os três são amostras/travel size e eu não uso com muita frequência - no máximo um dos três uma vez por semana. Não notei nenhum milagre que justifique os preços, mas gosto de usar ocasionalmente ao invés do hidratante regular. Produtos similares que você encontra por aqui são o Josie Maran Pure Argan Oil e o Kiehl's Midnight Recovery Concentrate.


5° Hidratar
Começo, de vez em quando, passando um creminho nos olhos. Uso o Origins GinZing Refreshing Eye Cream ou o Sephora Instant Depuffing Gel. No rosto, passo o Origins High Potency Night-A-Mins à noite e o MAC Strobe Cream de manhã. Mas como vocês sabem, também adoro o Sephora Collection Instant Moisturizer (resenha).


6° Proteger
Para proteger contra o sol tenho usado o Neutrogena Ultra Sheer FPS 55 (resenha). Ele é um creme rico, então de vez em quando acaba servindo como hidratante matinal também. Outro que eu recomendo é o La Roche-Posay Anthelios AE.

Extra
Eu adoraria ter mais extras! Acho máscaras muito legais e tenho várias na minha wishlist. Por enquanto, a única que tenho é a Origins Clear Improvement Active Charcoal Mask. É um creme preto que você aplica nas áreas com poros e pontinhos pretos, deixa secar e depois remove com água. Eu faço entre o e o passo uma vez por semana ou a cada duas semanas. Também não vi milagres, mas acho que ajudou a me livrar de algumas espinhas no mês passado. Similares disponíveis aqui são a GlamGlow Exfoliating Mud Mask e a The Body Shop Seaweed Ionic Clay Mask.


Estou precisando de um produto que seque espinhas em menos de 24h...alguma sugestão? Se você quiser ver os posts em que mencionei algum produto de skincare é só clicar na categoria 'Pele' na barra lateral direita ou procurar no Diretório de Produtos na barra acima!

Seja o primeiro a comentar