Resenha MAC Pro Longwear Blush Eternal Sun

terça-feira, 23 de junho de 2015


Quem lembra do post Guia dos Blushes da M.A.C.? Ele está aqui na barra lateral, na seção Postagens Populares e é o mais lido da história do blog! Também, quem resiste a tantas cores e acabamentos? E com tudo isso uma ajuda é bem vinda! Para facilitar ainda mais, hoje vou mostrar um blush da linha Pro Longwear, que ficou faltando no Guia.

Fiz um post aqui falando sobre a make que a minha irmã fez na MAC. Uma das coisas que ela comprou com o valor foi o Pro Longwear Blush em Eternal Sun. A marca o descreve como "warm brown", ou seja, marrom quente. Quando a minha irmã me mostrou, achei que era uma versão mais escura do Peaches - que mostrei no Guia. Comparando lado a lado é possível ver que o Eternal Sun é realmente mais para o marrom do que para o pêssego. Ainda assim, é um marrom mais alaranjado (~quente) do que acinzentado (~frio). Apesar de ser um blush, sua cor permite usá-lo como bronzer também - mas de leve para não ficar oompa-loompa.



O site americano diz que o acabamento é semi-matte, talvez o pó até seja, mas há também pequenas partículas de brilho nele - imperceptível na pele (e nas fotos), mas ajuda a dar aquele efeito "acabei de voltar de férias". Outra característica importante deste blush é a pigmentação. Ele é mais pigmentado que os meus outros da marca (talvez por ser mais escuro). Não sei dizer se todos desta linha são assim ou se é esta cor específica. Mas tome cuidado na hora de aplicar! Eu acabei colocando muito na foto a seguir e tive que esfumar bastante (não deveria, já que fica mais apagado na foto). Ah, ele também é um pouco mais powdery (fica soltando pó, sabe?) do que os outros, tanto que a tampinha estava "suja".

E o diferencial do Pro Longwear - as oito horas de duração - é verídico? Achei que durou super bem sim! Passei às 8h, fui trabalhar e quando voltei para casa às 19h ainda havia vestígios dele! É claro que no verão - quando transpiramos mais - a duração deve ser bem menor (isso vale também para quem tem pele muito oleosa). A minha irmã não sentiu muita diferença entre a duração dele e as dos Blushes Mineralize que ela usa.


Na foto acima, estou usando o Eternal Sun nas bochechas e como sombra nas pálpebras - sim, dá uma ótima sombra marrom (comentei aqui que podemos usar os produtos que temos para diferentes funções!). Você também pode vê-lo em uso aqui.

Os blushes Pro Longwear da MAC custam R$119, têm 6g e estão disponíveis em onze cores entre rosas, corais e marrons. Você pode encontrá-los nas lojas da MAC (física e online) e no site da Sephora Brasil.


O que acharam deste blush? Pagariam mais por ele ou preferem comprar o da linha regular da MAC?

Seja o primeiro a comentar