Resenha Bourjois 123 Perfect CC Cream

segunda-feira, 13 de julho de 2015


Apesar de a onda dos BBs, CCs e etc. já ter passado, estes produtos vieram para ficar. Um deles conquistou meu coração. Comprei o Bourjois 123 Perfect CC Cream há mais de um ano (no alto da onda), mas ele só chegou às minhas mãos em Abril deste ano (leia aqui para entender) e já conseguiu um lugar nos Favortios de Maio.

Tinha visto este CC Cream aparecer em diversos posts/vídeos de blogueiras britânicas e até a Lisa Eldridge, maquiadora e diretora criativa da Lancôme, gosta. Ganhou, inclusive, o CEW Awards 2015 de Melhor Novo Produto para a Face. Para quem não lembra deste post aqui, a Bourjois e a Chanel são dos mesmos donos, e muitos dizem que seus produtos são bem similares.

CC significa Color Correct, ou seja, o objetivo é "corrigir" as cores do rosto, uniformizando-o. O 123 é composto por três pigmentos que prometem isso. O pêssego é anti-fatiga, o verde é para neutralizar a vermelhidão e o branco é para disfarçar as marquinhas. E não é que funciona? Este produto consegue deixar minha pele mais uniforme apesar de ter baixa cobertura, então acho que estes pigmentos ajudam bastante! Ainda assim, não espere que ele vá cobrir espinhas e marcas escuras. Mas acho que funciona super bem como uma base para o resto da maquiagem (corretivo, bronzer, blush, etc.).


A textura dele é bem líquida, como é possível ver na foto acima. Inclusive, é preciso tomar cuidado na hora de abrir quando ainda está cheio, pois o produto sai mesmo sem pressionar. O lado positivo de ser tão leve é a facilidade de espalhar e a aparência natural que deixa na pele.

O Bourjois CC Cream tem SPF 15 (não é suficiente para dias ensolarados, mas, pelo menos, não atrapalha fotos com flash), é  oil-free e clama dar 24h hidratação. O acabamento dele é semi-mate, o que eu não amo, mas tem a vantagem de deixar a pele aveludada ao invés de grudenta. Eu gosto de usar produtos que dão um glow antes (como o Clarins Beauty Flash Balm ou o MAC Strobe Cream) ou depois (iluminadores como estes ou este) dele. Não percebi ele acumulando nas regiões mais secas do meu rosto (talvez um pouco entre as minhas sobrancelhas), mas também não diria que ele hidrata a pele tanto assim. A duração é boa, aguenta um dia inteiro de trabalho.


Outro ponto positivo do 123 é a cor. A 31 Ivory foi a escolha certeira. É levemente amarelada (menos do que o Tinted Moisturizer da NARS) e a mais clara da linha. No site da Boots (drogaria britânica) tem outras três cores mais escuras, mas nos sites que entregam aqui só têm duas, deixando as morenas de fora.

Eu adoro o Bourjois 123 Perfect CC Cream, dou selo de produto TOP e super recomendo! Você pode vê-lo em uso aqui e aqui. Infelizmente não está disponível no Brasil, mas vende aqui na Look Fantastic por £9,99 (+ frete) e aqui na Feel Unique por £10,99 (~R$54, frete grátis).


O que acharam deste CC Cream? Já experimentaram alguma base da Bourjois?

2 comentários:

  1. Tb adoro, e lamento não ter no Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a Bourjois trouxe tantos produtos para cá recentemente. Ainda espero que tragam o CC Cream :D

      Excluir