Resenha Clinique High Impact Mascara

segunda-feira, 20 de julho de 2015


O produto da resenha de hoje está na minha gaveta há quase dois anos. Mas, Fernanda, máscaras de cílios não duram no máximo seis meses? Depois de abertas sim. Mas só abri a Clinique High Impact Mascara agora. Na época que comprei, estava com outras máscaras abertas e, por vencerem rápido, não gosto de ter muitas em rotação. Outras foram surgindo e acabei esquecendo dela, mas finalmente o dia dela chegou, eu testei e estou contando agora o que achei.

A Clinique High Impact Mascara veio no mesmo kit do Cream Shaper for Eyes, que resenhei aqui recentemente, e da querida Bottom Lash Mascara (resenha). Como já comentei, foi um ótimo custo benefício e super recomendo ficar de olho nestes kits. Diferente do lápis, está máscara veio em tamanho full size.


A máscara tem uma embalagem bonita e simples, com as cores verde e prata (eles atualizaram e a tampa agora também é verde). A escovinha é de fibra e parecida com a da Maybelline The Colossal (resenha), mas um pouco mais fina, ou seja, as cerdas são ligeiramente mais curtas.

Como não tem formato cônico, é um pouco difícil pintar e separar os cílios do canto externo. Além disso, não é ideal para os cílios inferiores por ter um aplicador largo, mas consegui nas fotos abaixo (sujei um olho e limpei com cotonete, mas abafa o caso).


Ela promete dar cílios dramáticos e volumosos, mas eu acho que alonga mais do que dá volume. Da primeira vez que usei achei mais para o dia, ótima para quem quer só dar uma corzinha e um tchãs nos cílios. Depois me "dediquei" mais à aplicação e achei que deu uma bela alongada. Não tinha percebido que vinha muito produto na escovinha, então a segunda camada acabou deixando alguns cílios com muita máscara e meio grudados. Então, lembre-se de retirar o excesso antes de aplicar! Quanto à curvatura, achei muito boa. Não usei curvex e os cílios ficaram curvados o dia todo.

Não tenho sensibilidade a máscaras, mas li algumas resenhas de pessoas que adoram a High Impact por ela não irritar os olhos. Esta máscara, que é dermatologicamente testada, pode ser então uma boa alternativa para quem geralmente tem problemas com isto. Ela não é à prova d'água, mas não borrou em mim. Consegui removê-la facilmente com água e com a Garnier Micellar Cleansing Water (resenha).

É uma máscara boa, mas as da Maybelline também são, por menos da metade do preço. Está disponível aqui, aqui e nas lojas físicas da Sephora e da Clinique por R$89 nas cores Black (como a minha) e Brown. Também tem a versão à prova d'água aqui, a que promete curvatura aqui e a que dá volume aqui. Veja as outras máscaras que eu resenhei no Diretório de Produtos.


O que acharam desta máscara? Já experimentaram alguma da Clinique?

2 comentários:

  1. Ficou ótimo com duas camadas, sou viciada em rímel, passou muitaaaaaaaaaaas
    Eu ganhei uma amostra do rímel da Clinique, junto com o novo batom, amei!!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu me satisfaço com uma camada...tenho preguiça haha
      Qual rímel você ganhou? High Impact mesmo?

      Excluir