Resenha NARS Radiant Creamy Concealer

segunda-feira, 27 de julho de 2015


Um ano e meio de blog e nenhuma resenha de corretivo. Quem me acompanha desde o começo sabe que foi ele que deu o início ao meu amor por maquiagem e, consequentemente, ao blog (lei aqui para entender). O problema é que ainda não encontrei nenhum que satisfaça todas as minhas necessidades. Por isso acabo não tendo vontade de mostrá-los aqui no blog. Mas o corretivo que vou mostrar hoje é super pop e merece uma aparição especial por aqui.

Eu já tinha feito uma primeira impressão do NARS Radiant Creamy Concealer aqui e colocado ele no post Melhores Produtos de Beleza de 2013 (na opinião da blogosfera). 

O  Radiant Creamy é um corretivo em tubinho como aqueles de gloss. Este é o meu formato preferido para corretivos porque é só passar o aplicador nos locais desejados e espalhar com o dedo ou com um pincel. Eu costumo dar leves batidinhas com o dedo anelar para 'esquentar' o produto de modo que ele se misture à pele. Diferente dos outros que eu tenho neste formato, o aplicador deste é levemente chanfrado e vem bastante produto neste 'dentinho'. Sempre limpo o excesso antes de aplicar pois pouco corretivo já é suficiente. Um ponto a se ter em mente é nunca colocar o aplicador em cima de espinhas pois irá infectar o produto com bactérias. Coloque um pouco no dedo e daí sim na área problemática.


Abaixo é possível ver a eficácia do corretivo na região ao redor dos olhos. Geralmente aplico neste formato em 'v', com mais produto na região interna - a mais problemática - e menos na externa. Para as fotos, passei também na pálpebra, o que eu nunca faço, mas achei que deu certo como primer antes da sombra. Já nas olheiras, como percebe-se abaixo, ele não consegue dar conta do recado. Sim, dá uma uniformizada no tom da pele e tira um pouco do ar de cansaço, mas o roxo continua lá. É importante reforçar, entretanto, que nenhum corretivo até agora conseguiu esta proeza (nem mesmo os também famosos e adorados MAC Pro Longwear Concealer e Bobbi Brown Corrector), ou seja, o prolema deve ser comigo. Espinhas, manchinhas e vermelhidão conseguem ser melhor camufladas pelo Radiant Creamy.


A consistência do Radiant Creamy é um pouco mais espessa que as dos similares que eu tenho. Muitos consideram o Maybelline Fit Me Concealer um dupe, mas ele é líquido (não cremoso) e, consequentemente, mais leve. No começo achava o corretivo da NARS pesado, mas aprendi a aplicar menos produto e hidratar a região para ele se misturar melhor com a pele. Aliás, ele também passou a acumular menos nas minhas linhas de expressão quando comecei a usar um anti-idade (comentei no Favoritos de Junho). O acabamento dele, como diz o nome, é radiante, mas eu não sinto a necessidade de passar pó por cima pois acho que deixa com aspecto ressecado.

Quanto às cores, há 10 opções disponíveis e a minha é a Light 2 Vanilla. Como sempre, sugiro olhar o site americano da Sephora aqui pois tem as descrições de cada cor. O meu é 'um toque de rosa para peles claras' e deu super certo. Infelizmente dá certo para muitas pessoas e por isso está sempre esgotado (eu até tinha comprado o Light 1 Chantilly, mas consegui trocar pela cor certa depois - leia aqui para entender melhor). 


O NARS Radiant Creamy Concealer está disponível aqui no site e nas lojas físicas da Sephora. Comprei o meu há nove meses e paguei R$125. Hoje está R$149,00. Sim, era caro e ficou ainda mais caro (pelo menos vai demorar um pouco para acabar)! Por isso mesmo não comprarei novamente. Vou continuar a busca do corretivo perfeito. Mas se você não tem olheiras muito profundas e pode pagar este valor, há grandes chances de você gostar, então recomendo sim este corretivo! Neste link aqui tem todos os tutoriais nos quais ele foi usado, caso você queria ver melhor o efeito para tirar a dúvida.


Já experimentaram este corretivo? Conhecem algum similar mais em conta?

2 comentários:

  1. Todo mundo fala super bem dos corretivos da NARS. Eu tenho muita vontade de comprar, mas acho muito caro. Agora que você falou que aumentou o preço então hauhauhau. O dólar tá encarecendo tudo né, que droga.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! E, se eu não me engano, aumentou no começo do ano, ou seja, capaz que aumente mais até o final do ano se o dólar continuar absurdo deste jeito =´(

      Excluir