Como Abrir o Olhar em 6 Passos

20.8.15


Abrir os olhos de manhã não é uma tarefa nada fácil. Parecer acordada, então, é pior ainda. Especialmente porque meus olhos são pequenos, minha pálpebra é caída e minhas olheiras são do mal. Tem gente que acha que eu estou cansada e que não dormi direito. Mas a verdade é que dormi mais de 8h (a primeira parte está correta #nascicansada). Para o pessoal não achar que virei a noite na balada (o que é super a minha cara), um dos meus objetivos toda manhã é tentar abrir o olhar e parecer mais acordada.  Como #nascicansada, não faço sempre todos estes passos, mas se você tem mais pique que eu (ou realmente foi na balada), segue a versão estendida da minha rotina. 


1. O primeiro passo é na verdade abaixo dos olhos. Corrigir as olheiras (ou, caso você não as tenha, iluminar a região) é essencial para diminuir a aparência de cansada. Aqui usei o NARS Radiant Creamy em Vanilla (resenha).


2. Assim como a região abaixo dos olhos, nossas pálpebras são avermelhadas/arroxeadas devido aos vasinhos. Corrigir esta região ajuda a deixar o olhar mais aberto. Você pode usar o corretivo do passo 1, a base que vai passar no resto do rosto, um MAC Paint Pot ou outro primer com cor, ou, ainda, um primer transparente e uma sombra clarinha. Eu usei o Paint Pot em Soft Ochre (amarelado) e passei a sombra Lt Pink (rosada) da Lorac Pro Palette (resenha) por cima (a Limit da Urban Decay Naked3 é bem parecida).


3. Passar lápis branco ou nude na linha d'água dá a impressão de olhos maiores. As famosas dos anos 60, como a modelo Twiggy, usavam este truque. Aqui usei o lápis Rimmel Scandeleyes em Nude (resenha).

4. Definir as sobrancelhas também é importante para abrir o olhar pois "enquadra" melhor o rosto e os olhos. Além disso, permite definir melhor o arco da sobrancelha, que dá uma levantada no olhar. Usei o e.l.f. Studio Eyebrow Kit em Medium (resenha) e o MAC Brow Set em Clear.


5. Um passo um pouco controverso é delinear os cílios superiores. Sombra ou lápis de cor escura tende a fechar o olho, mas eu acho que uma linha bem fina na linha d'água e na linha rente aos cílios superiores aparenta cílios mais volumosos, o que, por sua vez, abre o olhar. Aqui usei a sombra Espresso (marrom escuro) da Lorac Pro Palette.


6. Por último, máscara de cílios! Elas fazem muita diferença (veja o efeito de duas camadas da Clinique High Impact Mascara). Acima usei a MAC Extended Play Lash (resenha). Se os seus cílios forem muito retos, use curvex antes da máscara para deixá-los curvados.

Como disse no começo, esta é a versão longa. Geralmente não tenho tempo de fazer todos estes passos só na região dos olhos (ainda tem pele e boca, né!), então costumo pular os passos 3 e 5.


O que você faz para abrir o olhar e parecer mais acordada de manhã?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook