Make do Dia #13 - Dia dos Pais

segunda-feira, 10 de agosto de 2015


Sábado à noite mostrei todos meus produtos de maquiagem para o meu pai e o fiz escolher um de cada categoria para eu montar uma make para o almoço de Dia dos Pais. Ele não é dos leitores mais assíduos do blog e, quando eu mostrei as bases, perguntou "qual a cor destes produtos?" e eu "base é da cor da pele, pai". Ele fez uma cara de "porque ter mais de uma, então?", mas cooperou comigo e escolheu direitinho.

Quando perguntei que tipo de make ele gostava, ele só disse "não gosto de sombras brancas/claras", então  para os olhos, ele escolheu a sombra Stila em Azure (não vende aqui, mas a MAC Deep Truth é similar) e o lápis Urban Decay 24/7 Glide-On em Zero (resenha). Como estávamos indo para um almoço na churrascaria (como sempre), tentei fazer a make mais suave possível com estes dois produtos escuros. Depois de delinear a linha d'água superior com o lápis, o usei para marcar a linha rente aos cílios superiores. Esfumei com o pincel EcoTools Smudge (resenha), peguei a sombra azul e esfumei ainda mais. Para não deixar a make tão noite, passei a sombra azul  bem de leve no resto da pálpebra com o pincel EcoTools Shade e esfumei com o Sigma E25 (resenha). A máscara escolhida por ele foi a Clinique High Impact (resenha) e eu apliquei apenas nos cílios superiores.


Para o rosto, meu pai escolheu o Bourjois 123 Perfect CC Cream em Ivory (resenha), o corretivo Origins Plantscription em Light, o Bourjois Délice Bronzing Primer (resenha - certeza que foi por causa do cheiro de chocolate com licor), o Tarte Amazonian Clay Blush em Thankful (edição limitada) e o iluminador Benefit Sun Beam (resenha). Deu para perceber que o meu pai curte produtos que não existem mais ou que não são vendidos no Brasil, né? Para terminar com este 'tema', ele disse para eu usar o Soap & Glory Archery Brow Tint and Pencil em Brownie Points nas sobrancelhas (ele perguntou "o que você vai fazer com isso nas sobrancelhas???" haha) e o Revlon Colorbust Matte Balm em Standout nos lábios.


Honestamente, não curti muito o resultado da make. Primeiro porque ficou parecendo que eu estava comemorando o 4th of July (independência dos Estados Unidos) e segundo porque a sombra azul acentuou minhas olheiras. Resolvi tirar o batom vermelho para ir almoçar (meu avô, pai do meu pai, odeia quando eu vou muito maquiada) e daí fiquei parecendo só um smurf mesmo hehe.


Quem sabe no próxima Dia dos Pais, eu não faço um "Maquiando Meu Pai" ou um "Sendo Maquiada Pelo Meu Pai" =P 

2 comentários:

  1. Adorei conhecer seu blog e achei a ideia do seu pai decidir suuuper legal haha! Eu ia fazer o mesmo com o meu mas ele é daltônico, corria MESMO o risco de me deixar igual uma palhaça hah. Eu adorei o resultado da make, achei super bonita nos olhos, não ficou parecendo smurf, mas o batom vermelho com ela de dia eu também acharia demais, apesar de ter ficado linda!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da ideia, Bia! Se você fizesse com o seu pai, seria um grande desafio mesmo haha =P

      Excluir