Necessaire de Viagem #3 + Check-list para Download

segunda-feira, 21 de setembro de 2015


Para dar início aos posts de Nova York, o clássico Necessaire de Viagem (veja o #1 e o #2). Desta vez não vou levar muita coisa, pois, apesar do dólar altíssimo, comprinhas serão/foram feitas. Assim, não vejo necessidade de levar produtos “repetidos” pois sei que vou querer experimentar tudo o que comprar lá mesmo (além do meu medo eterno de ter a mala extraviada).

Para me ajudar a não esquecer de levar nada, fiz um check-list com produtos básicos, extras, maquiagem e mais. E você pode fazer o DOWNLOAD AQUI para imprimir e checar se está levando tudo de que precisa na sua próxima viagem.


BÁSICOS
Começando com os básicos, já vou ser radical e não vou levar sabonete! Calma, tomar banho ainda está nos meus planos. Sabe aqueles produtinhos que sempre têm nos banheiros do hotel? No hotel em que ficaremos, eles são da Apivita, uma marca americana e natural de skincare. Dei uma olhada no site e me interessei, então vou aproveitar para experimentar estes produtos. Não sei o tamanho nem a frequência de reposição no hotel, mas, caso acabem antes, uso o Dove que a minha irmã vai levar. Para a limpeza do rosto vou levar o Philosophy Purity Made Simple (na embalagem da Josie Maran), já que acredito que não terá produtos para o rosto. Seria muita mordomia, né? O shampoo que vou levar é o Aussie Miracle Shine, na embalagem do Philosophy Eggnog.

Também não vou levar pente para o cabelo! Já não sou muito fã de pentear o cabelo (só acho necessário quando lavo o cabelo e antes de ir para o trabalho) e o meu pente já estava velho demais, então aproveitei para comprar um novo lá. A escova de dentes é a Curaprox Ultra Soft, indicação da minha tia dentista, e a pasta é Colgate Total 12


EXTRAS
O hidratante corporal que vou levar é o Sephora Supreme Body Lotion, o mesmo que levei para o Chile. Como ele tem uma embalagem travel size, deixo para usar mais em viagem mesmo. Para o rosto vou levar o MAC Strobe Cream, que também serve como um primer iluminador, e o Sephora Instant Depuffing Gel. E para as mãos, o Creme L'Occitane. Como o verão já vai ter acabado em NYC, vou levar protetor solar apenas para o rosto e o escolhido foi o Neutrogena Ultra Sheer FPS 55 (resenha). O demaquilante que vou levar é o Garnier Micellar Cleansing Water (resenha - no potinho da Sephora) e o lenço removedor de esmalte é um que comprei em Santiago. Para não ter perigo, é bom levar um perfume roll-on e o único que tenho é este da Zara (eu comprei pra minha mãe, mas ela mal usa).


MAQUIAGEM
Não comprei e não pretendo comprar nenhuma base lá pois tenho cinco produtos abertos em casa que estão longe de acabar. Mesmo assim resolvi não levar nenhuma, pois duvido que eu usaria lá. Comprei um corretivo online, mas acho melhor levar um de casa para estar garantida caso eu tenha errado feio na cor do novo. Para isso, NARS Radiant Creamy em Vanilla (resenha). Também já comprei dois blushes lá e os dois têm brilho, então também não precisarei levar iluminador. Não ia levar bronzer também, mas minha cor a la Edward Cullen me fez mudar de ideia e levar o Sephora MicroSmooth Baked Bronzer Duo em Honey Heat. Estou levando o Real Techniques Blush Brush para passar o blush e o bronzer.

Outra coisa que comprei foi sombra! Não que eu esteja precisando, mas são cores que eu não tenho (assim espero). Como ainda estou com alergia na pálpebra não vou levar nenhuma nem lápis/delineador. Caso melhore, Sigma E25 (resenha) para passar e esfumar as sombras novas. A máscara escolhida foi a Clinique Hight Impact (resenha) e para preencher a sobrancelha, Soap&Glory Archery Brow em Brownie Points (resenha) e Maybelline Brow Drama em Dark Brown (resenha). At last but not at least (#praticandoinglês), lipstick. Comprei um batom lá que é um nude coral, mas é mais para o verão. Como lá é Outono, vou levar o Rimmel Kate Lasting Finish Matte em 107 e o Maybelline Creamy Matte em Touch of Spice (ambos apareceram no post 6 Batons para usar no inverno).


#partiuNYC =)

Seja o primeiro a comentar