Resenha Batom Clinique Long Last

14.9.15


Batons, batons, batons. Eu adoro batons. E as pessoas sabem disso. Então elas compram batons para mim (valeu, galera!). Ganhei seis batons no meu aniversário e o post de hoje é sobre três deles, todos da Clinique. 

Eles vieram em um kit e são da linha Long Last, nas cores All Heart, Runway Coral e Blushing Nude.

A embalagem é de alumínio prateado e bem moderna, servindo, inclusive, para embelezar qualquer penteadeira.  É igual à do batom Long Last Soft Matte, a versão mate lançada no ano passado, então tome cuidado para não confundir!


Como nunca tinha ouvido falar desta linha da Clinique (os Chubby Sticks e os novos Pop Lip Colour+Prime são os mais famosos), não sabia o que esperar destes batons. Felizmente a experiência foi positiva. Logo na primeira aplicação fiquei impressionada com a suavidade dele. Desliza nos lábios como se estivesse passando hidratante labial. Assim, é extremamente confortável de usar e não perde esta qualidade com o passar do dia. E, apesar de o site dizer que a cobertura é moderada, achei bem pigmentado. A cor natural do lábio nem interfere muito no resultado final.

Pelo nome da linha, a alta duração deveria ser a característica principal destes batons. Se considerarmos que ele é cremoso, a duração realmente é alta. Mas, como a maioria dos batons, não sobrevive a hambúrgueres e afins. A camada de batom sai, mas fica um stain, uma 'mancha'. Acho que o interessante desta duração é que, enquanto ele está nos lábios (mesmo horas após a aplicação), a aparência é de como se você tivesse acabado de passar.


All Heart é um vinho meio goiaba. É uma cor discreta, uma ótima opção para quem quer entrar aos poucos no mundo dos vinhos/vermelhos. Apesar de só ser possível ver de perto (clique na foto acima para ampliar), ele é perolado/cintilante. Confesso que não curto isso em batons porque acho que me envelhece um pouco, então prefiro usá-lo com um gloss por cima ou misturado com outro batom.

Runway Coral é um laranja rosado que vai ser ótimo para a primavera/verão. Adorei porque não tenho nenhum batom parecido. Blushing Nude é o meu preferido! É um nude mais escuro, entre o malva e o marrom. Ele já apareceu aqui no blog e aqui no Insta. O acabamento deles é cremoso, ou seja, não fica fosco nos lábios, mas, ao contrário do All Heart, também não tem nenhuma cintilância ou partículas de brilho.


No site da Clinique USA, é possível ver como cada cor fica nos lábios de uma pessoa branca, de uma oriental e de uma negra. A ideia é legal, mas não é super realístico. Runway Coral fica mais vibrante em mim e All Heart fica mais avermelhado (na moça do site está rosado) e cintilante.


Batom Clinique Long Last super aprovado! Fácil de aplicar, confortável nos lábios, boa duração e cores para todos os gostos! Obrigada Gui e Suzi pelo presente =)

Acredito que o kit que ganhei seja exclusivo do Duty Free. Mas estas e outras cores do Clinique Long Last estão disponíveis nas lojas físicas e no site da Sephora e nas lojas físicas e no site da Clinique por R$79

Você talvez goste

4 comentários

  1. Eu não sabia que a clinique tinha maquiagem! o preço e meio salgadinho mais eu adorei cor Blushing Nude.

    http://www.acheinafarmacia.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Brenda, a Clinique tem vários produtos de maquiagem para todos os gostos hehe! Não é uma marca barata mesmo, mas tem um bom custo-benefício. No Diretório de Produtos (no menu ali em cima) dá para ver os produtos da marca que já resenhei no blog :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei as cores e a embalagem! Eu gosto bastante dos batons da Clinique.
    Conhecendo seu blog. ADOREI!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =)
      Também estou adorando os batons da marca!

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook