Tutorial Delineado Degradê

quinta-feira, 3 de setembro de 2015


Resolvi que o tutorial de hoje teria delineado gatinho. Dei uma olhada nos arquivos do blog e percebi que há um tempinho não postava makes com ele. Acho que desencanei dele porque nunca fica bom. “Talvez não seja para o meu formato de olho”, pensei. Mas resolvi postar mesmo assim para dar ideia para quem curte e para eu não desistir de tentar! Pensei em ser “criativa” e fazer um degradê e depois vi que já tinha feito outros dois delineados coloridos (aqui e aqui). 


1. Comecei preenchendo a sobrancelha com uma sombra marrom e o Maybelline Brow Drama em Dark Brown (resenha) e preparando a pálpebra com o MAC Paint Pot em Soft Ochre, a sombra Cream por cima e a White (ambas da Lorac Pro Palette - resenha) no canto interno e abaixo da sobrancelha.
2. Delineei as linha d'água superior e inferior com o lápis Urban Decay 24/7 em Demolition (resenha).
*Coloquei um durex conectando a linha rente aos cílios inferiores ao término da sobrancelha para eu poder fazer o delineado sem medo
3. Passei a sombra Sable do canto interno até a metade da linha rente aos cílios superiores usando o pincel EcoTools Eye Duo Define (resenha). Você pode fazer quão fino ou quão grosso quiser.
4. Com o mesmo pincel, passei a sombra Espresso da metade até tocar no durex.


5. Fiz a 'perna do gatinho' com a sombra Black e o mesmo pincel dos passos anteriores.
6. Segui com a mesma sequência de cores na linha rente aos cílios inferiores: Black na metade externa, Espresso bem no meio e Sable na metade interna. 
7. Dei uma leve esfumada nesta linha com a sombra Taupe e o pincel EcoTools Eye Duo Smudge.
8. Passei a máscara Clinique High Impact (resenha) nos cílios superiores e inferiores.


Outros produtos usados: NARS Pure Radiant Tinted Moisturizer em Finland (resenha) | NARS Radiant Creamy Concealer em Vanilla (resenha) | MAC Studio Finish em NW20 (nas espinhas) | Benefit Hoola Bronzer (não coube na foto - resenha) | MAC Powder Blush em Peaches (resenha) | Benefit Sun Beam (resenha) | Clinique Long Last Soft Shine Lipstick em Blushing Nude | Benefit Ultra Push Lip Gloss em Hoola (resenha)


O que acharam deste tutorial? Acho que preciso sair da minha zona de conforto e fazer delineados coloridos com a pálpebra colorida pois acabo sempre deixando ela sem sombra nestes casos. Ou então fazer um delineado degradê colorido =D

Seja o primeiro a comentar