Minhas Embalagens Mais Bonitas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015


"Não julgue um livro pela capa" e "quem vê cara não vê coração" são frases bem verdadeiras. Mas boa aparência é sempre um plus, né? Com os cosméticos não é diferente. Não compro nenhum produto apenas pela embalagem bonita, mas adoro admirá-los. A seguir estão os meus produtos dignos de enfeites de penteadeira.


Tem coisa mais perfeita do que quando a embalagem é da cor do produto? Além de ser super prático não ter que abrir para identificar a cor, a penteadeira fica linda e colorida. A Tarte e a Stila são masters neste quesito. Os Amazonian Clay 12-Hour Blushes (veja este vídeo aqui e me diga se não dá vontade de comprar todas as cores!) e os Convertible Colors (resenha) têm uma embalagem bem parecida. Os da Tarte têm um ramo de folha, enquanto os da Stila têm flores (este da foto, com estrelas, é o iluminador All Over Shimmer Duoresenha).

Outro produto da Stila que segue esta linha é o Crush Lip and Cheek Stain. Apesar de não gostar dele (veja aqui porque), não consigo me desfazer pois acho a caneta vinho com frutinhas desenhadas uma graça. Quem também não podia faltar nesta lista é o Clinique Cheek Pop (resenha). A embalagem é de acrílico transparente e exibe o produto com relevo em formato de flor. Infelizmente o desenho vai desaparecendo com o uso e no futuro talvez não seja dos mais bonitos para exibir.


Outro tipo de embalagem que me deixa apaixonada é a espelhada. Fica com as marcas dos dedos e não é a mais fácil de fotografar (dá para me ver segurando o iPad na capa da foto), mas são lindas. Os batons Kiko Ace of Diamond (resenha) e Urban Decay Revolution gritam luxo para mim. As sombras da UD não ficam para trás com sua pegada rock'n'roll. Esqueci de fotografar (como? É o produto mais bonito que eu tenho!), mas a Naked3 (resenha) também é uma coisa do outro mundo de linda.

A Clinique Bottom Lash Mascara (resenha), além de ser uma ótima invenção para quem tem dificuldade em passar rímel nos cílios inferiores, tem uma embalagem super fofa com tampa prateada e tubinho florido. Por último, o único produto de uma marca mais acessível. A Maybelline caprichou no potinho do Eyestudio Lasting Drama Gel Liner (resenha). A base é de vidro jateado e a tampinha, de alumínio fosco. Simples e chique.


Gostaram deste tipo de post? Quais suas embalagens preferidas?

Seja o primeiro a comentar