Três Maneiras Fáceis de Esfoliar os Lábios

segunda-feira, 12 de outubro de 2015


Desde que comecei a usar batom percebi a importância de cuidar bem dos lábios. Eu só passava hidratante labial quando eles estavam super ressecados e nunca, repito, nunca os tinha esfoliado! Agora passo balm de duas a três vezes por dia e esfolio regularmente. Para quem não quiser/puder gastar R$41.50 naqueles esfoliante super fofos da Lush, estou contanto as três maneiras que você pode deixar seus lábios tinindo sem ter que gastar muito dinheiro.

A mais fácil de todas é com a escova de dentes. Geralmente uso esta 'técnica' no trabalho, após o almoço e antes de reaplicar o batom. Depois de escovar os dentes, passo a escova de leve nos lábios para remover aquelas pelinhas indesejadas. Para não machucar a boca, escolha uma escova de dentes suave, como a Curaprox Ultra Soft. Ah, não se esqueça de passar água para limpar a escova antes de guardá-la!

Este é o DIY mais simples que existe! São apenas dois ingredientes - hidratante labial em potinho e açúcar - e não demora nem um minuto. Na foto está o Nuxe Rêve de Miel, mas acho ele um pouco caro para esta tarefa. Eu fazia com o Nivea Lip Butter, mas o Burst's Bees Beeswax Lip Balm também é uma boa opção. É só passar o dedo no balm, ir à cozinha, pegar um tiquinho de açúcar e misturar. Depois esfregue levemente nos lábios e retire com água. O bom deste método é que você está hidratando enquanto esfolia! Ainda assim, sempre passo mais hidratante depois.

Por último, a versão mais chique da anterior. Aqui, ao invés do balm, uso um óleo. Pingo duas gotinhas do Tarte Maracuja Oil (o Josie Maran Argan Oil é uma alternativa) e misturo com o açúcar. Faz um pouco mais de sujeira pois a remoção do óleo não é tão fácil, mas os lábios ficam lisinhos e nutridos por um ingrediente 100% natural. Estes óleos são caros, então não recomendo comprar um só para isso. Mas geralmente estes óleos rendem muito, então se você já tiver um em casa, este é um outro uso que você pode dar para ele.


Se não tentaram nenhum destes métodos, tentem! E depois arrasem com seu batom preferido!

Seja o primeiro a comentar