Resenha Batom Urban Decay Revolution em Streak

segunda-feira, 23 de novembro de 2015


Nem sei há quanto tempo este batom estava na minha wishlist. Já tinha quase comprado umas duas vezes, mas só agora que fui para Nova York que acabei comprando. Como disse aqui, acabei pagando praticamente o mesmo preço do Brasil, mas qualquer real conta, né?

Uma das coisas que me fez querer tanto o Urban Decay Revolution Lipstick foi a embalagem. Este pequeno cilindro chumbo metálico com o UD e o Revolution gravados é tão lindo que conseguiu um lugar no post Minhas Embalagens Mais Bonitas. Quando aberto, o roxo metálico dá o ar da graça. Se tiver que reclamar de algo, seria da mecânica, que é um pouco dura e exige uma forcinha para fazer a bala do batom aparecer. O topo dela, aliás, é reto e angular, diferente da maioria dos batons. Não me incomoda, mas pode atrapalhar com as cores mais escuras.


Outro fator que me atraiu foi a fórmula. A Christine do Temptalia (enciclopédia da maquiagem) sempre indica o Revolution como um de seus batons favoritos! Ele é cremoso, então desliza super bem nos lábios durante a aplicação. Ele não é super opaco (as cores mais escuras parecem ser mais pigmentadas), o que tem suas vantagens. A aplicação não exige tanto esforço e não há tanta preocupação de ficar só o contorno dos lábios de batom após a refeição, já que ele sai de maneira uniforme. A duração é boa e ele é super confortável (mas evidencia peles nos lábios, então sugiro esfoliá-los de alguma destas manerias aqui antes).


Não foi fácil escolher que cor comprar! Fiquei um bom tempo vendo swatches na internet e decidi levar o Rapture, uma cor diferente de tudo que tenho (veja os swatches de todos da linha aqui). Quando fui colocar no carrinho vi que não estava mais disponível, então escolhi Streak, um lindo rosa coral. Não é igual a nenhum da minha coleção, mas é similar a dois. Um deles é o Clinique Long Last (link) em Runway Coral, que resenhei recentemente aqui. Apesar do 'coral' no nome, ele é mais laranja do que Streak, além de ser mais vibrante e pigmentado e menos glossy. O outro parecido é o Bourjois Rouge Edition (link) em 11 Fraise Remix, mais escuro e vibrante e menos cremoso. Streak é um coral mais neutro e discreto, ótimo para usar durante o dia. Veja aqui a foto que postei no Insta usando ele.


O Urban Decay Revolution Lipstick está disponível nas lojas física e online da Sephora (aqui) por R$115 (há dois meses estava R$104 e a cor Bang continua com este preço no site). Para quem curte batons mais discretos há a linha Revolution Sheer (resenha Temptalia) e para as amantes do mate, a Revolution Matte (swatches Temptalia) deve estar chegando. Gostei e quero mais!

Seja o primeiro a comentar