Resenha EcoTools Konjac Facial Sponge

segunda-feira, 2 de novembro de 2015


Devido ao cansaço pós-férias, à falta de entusiasmo e a uma alergia no olho que não quer me deixar em paz, não tenho conseguido testar propriamente os produtos que comprei em Nova York (veja aqui). Um que comecei a usar logo que voltei de viagem foi a EcoTools Konjac Pure Complexion Facial Sponge. Pois é, uma esponja. How cool am I?

Eu adoro tomar banho de bucha. Sinto meu corpo mais limpo e a pele mais macia. Quando vi que a Boscia vendia bucha para o rosto também, achei uma ótima ideia e já coloquei na minha wishlist. O problema é que ela custa US$15 e eu acho muita grana para uma esponja. Tempos depois vi que a EcoTools (marca que tem pincéis ótimos e acessíveis - veja as resenhas no Diretório de Produtos) também tinha lançado uma com um preço mais interessante para o meu bolso e resolvi que precisava dela. Como nunca tinha usado nada parecido no rosto, achei melhor levar a versão para peles sensíveis.

Konjac é uma planta medicinal asiática, cujas raízes contêm uma fibra que absorve até 100 vezes o seu volume em água. É vendida em cápsulas nas farmácias para tratar a obesidade, por exemplo, já que preenche o estômago e dá a sensação de saciedade. Ela também tem diversos minerais e antioxidantes e é alcalina, ou seja, deixa o pH da pele balanceado.


A minha Konjac Sponge tem um formato gota (esta marca aqui tem em formato de anjo!) que ajuda a chegar nos cantos do nariz. É bem dura quando está seca (foto acima), tanto que fiquei apreensiva de passar no rosto, mas é só colocá-la debaixo d'água que ela cresce e fica fofa (foto da capa). Eu gosto de usar à noite, quando estou no banho. Depois de molhar, coloco um pouco do sabonete facial nela e esfrego no rosto. Nem preciso ser muito delicada pois ela realmente é muito suave (a pele não fica vermelha nem irritada após o uso). Da primeira vez que a usei após ter passado base fiquei surpresa com o tanto de maquiagem que ainda saiu nela, mesmo eu já tendo passado demaquilante bifásico no rosto. Agora não deixo de usá-la após um dia de make completa.

Assim como a bucha que uso no corpo, a esponja facial esfolia a pele, removendo as células mortas e deixando a pele mais lisinha e macia (além de super limpa!). É uma ótima opção para quem não se dá bem com esfoliantes manuais (como este aqui) ou químicos (como este aqui) e não tem grana para os eletrônicos (como este aqui).

O único problema desta esponja é que ela tem validade curta. Recomenda-se fazer a troca a cada um-três meses (já estou usando a minha há um mês). Após cada uso, enxáguo e espremo a esponja para retirar toda a água, mas ela nunca fica tão seca/dura como antes de usar pela primeira vez. Não sei se é normal ou se eu que sou fraca e não consigo espremer direito, mas acredito que isto pode diminuir ainda mais a vida útil dela (já que umidade atrai fungos). Pelo menos ela é 100% biodegradável, 100% cruelty free e 100% vegana!


Ainda assim, tenho adorado a EcoTools Konjac Sponge e recomendo para quem quer ter pele bem limpa e lisinha. Eu comprei aqui na Drugstore.com por U$5,99. Também vende aqui no iHerb pelo mesmo preço. Eles entregam no Brasil mas eu nunca comprei deles. A Océane Femme vende uma parecida por R$14,10 aqui

Seja o primeiro a comentar