5 Hábitos Ruins de Beleza

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015


Todos temos hábitos 'ruins' (entre aspas pois é relativo). Não tem jeito, ninguém é perfeito. Fumar, comer porcaria, falar palavrão, jogar a toalha molhada em cima da cama, etc. Eu tenho muitos hábitos que não são muito bons (a maioria, na verdade, é falta de hábito), mas hoje vou falar apenas sobre os relacionados ao mundo da beleza.

NÃO PASSAR PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE
Eu sou super a favor de usar filtro solar todos os dias, mas é uma recomendação "faça o que eu digo, não o que eu faço". Não que eu nunca use! Mas eu não uso nos 365 dias do ano. Jamais passo se não for sair de casa (o que está errado, pois luz artificial como a de computadores e celulares também é prejudicial) e só passo se estiver de muita boa vontade quando o tempo está fechado e o sol não dá as caras. Estou falando do protetor facial, ok? O corporal só uso se vou à praia/piscina e não reaplico a cada duas horas nem depois de me molhar. Quando vão inventar protetor em cápsulas??

NÃO PASSAR HIDRATANTE CORPORAL DIARIAMENTE
Eu adoro passar hidratante no rosto. É como beber Coca-Cola água quando você está morrendo de sede. Mas o meu corpo não clama por hidratação. É claro que eu percebo a diferença quando uso com certa frequência, mas não acho essencial, sabe? Além disso, tem sempre algo atrapalhando. No inverno não quero ficar pelada morrendo de frio, e no verão não quero ficar grudenta. A The Body Shop Body Butter (resenha) é uma boa opção pois absorve rápido, mas mesmo assim...

NÃO FAZER AS UNHAS UMA VEZ POR SEMANA
Da mesma maneira que não acho necessário usar maquiagem, não acho necessário fazer as unhas. Isso significa que não fazer as unhas não é um hábito ruim! Mas eu corto tão mal (e obviamente não lixo) e fico com tanto 'cantinho' que minhas unhas não ficam muito bonitas. Porém o incomodo não é o suficiente para eu pagar manicure toda semana e ter aquele desconforto de tirar a cutícula. Este desconforto é ainda maior nas unhas do pé, tanto que a última vez que eu fiz o pé foi antes de viajar para o Chile (sim, há um ano).

NÃO LAVAR OS PINCÉIS COM FREQUÊNCIA
Eu já fiz post aqui explicando como fazer aquela limpeza caprichada nos pincéis. Mas, usando a desculpa do racionamento de água, não tenho feito isto com muita frequência (o ideal é de uma a duas vezes por mês). Cheguei até a escrever um post aqui com maneiras de mante-los limpos sem usar nossa escassa água, mas só costumo fazer isso com os pincéis para olhos. Os de face acabam renegados e só os lavo com sabonete na pia quando lembro de fazer isso. Eu sei que não é bom pois acumula bactérias. E eu odeio bactérias. Mas eu esqueço e tenho preguiça.

USAR PRODUTOS APÓS A DATA DE VALIDADE
Já falei que eu sou pão-dura, né? Umas dez vezes, inclusive. Isso faz com que doa no fundo do meu coração ter que jogar coisa no lixo. Seja comida, seja aquele creme caro que eu comprei e não terminei de usar. Sério, como pode um hidratante para os olhos durar apenas seis meses!?!? Nem passando duas vezes por dia vou conseguir usar tudo. Então quando atinge o prazo de validade, eu dou uma olhada, dou uma cheirada e se estiver ok continuo usando. Jogar no lixo seria como rasgar dinheiro. E isto é totalmente contra os meus princípios. Caso você não tenha este apego material, leia o post Validade dos Cosméticos.


Por favor, me digam que não sou a única a cometer estes 'deslizes'! Na verdade, já consegui pensar em mais cinco hábitos ruins, mas vou deixar para outro post para não ficar muito mal para mim haha.

4 comentários:

  1. Acho que de todos os seus hábitos o único que eu não cometo é o das unhas. Pois me incomoda muito qualquer pelinha dando oi, então já tiro logo, mas de resto cometo todos hahaha. http://www.falamaya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, pelinha também me incomoda! Agora só preciso aprender a me livrar delas sozinha heheh

      Excluir
  2. Como você sabe odeio passar hidratante pelos mesmos motivos. No rosto principalmente. Protetor solar estou conseguindo usar diariamente depois de tantas broncas da dermatologista. Estou curiosa quanto aos outros deslizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas hidratante no rosto é mais fácil e rápido!! Vou fazer com que você passe todos os dias hehe

      Excluir