Dicas de Batons para Usar no Natal

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015


Eu queria ter feito um tutorial de maquiagem para usar no Natal, mas não rolou. Para não deixar esta data tão importante em branco, resolvi dar algumas dicas de batons para usar na noite do dia 24! Ah, isso aí em cima era para ser uma árvore de Natal, não uma estrela, ok?


NARS Lipgloss em Orgasm - Apesar de, para mim, o vermelho ser a cor do Natal (aliás, de onde veio esta tradição? Estados Unidos? Coca-Cola?), sei que tem muita gente que não curte batom nesta cor, então resolvi dar outra sugestão. Este gloss da NARS é um nude com brilho dourado que também combina bastante com as festas de fim de ano. Pode ser usado sozinho ou por cima de batons nudes ou até mesmo de um vermelho. Foi o que eu usei no tutorial do Natal passado!
Outras opções: Revlon Brilho Super Lustrous em Pango Peach e Gloss Labial quem disse, berenice? em Nudezito

Rimmel Lasting Finish 1000 Kisses Lipliner em Red Diva - uma boca vermelha não é fácil de conseguir, então eu sempre uso um lápis labial para fazer o contorno e até mesmo para preencher os lábios, prolongando a duração. Este da Rimmel desliza bem nos lábios, é sequinho e tem uma cor que combina com todos meus batons vermelhos.
Outras opções: Lápis Boca quem disse, berenice? em Vermelho, MAC Lipliner em Cherry e MAC Pro Longwear Lip Pencil em High Energy


Kiko Smart Lipstick em 098 True Red Revlon Super Lustrous em Love That Red - estes dois batons são super parecidos em termos de cor, acabamento e conforto, além de terem ótimo custo-benefício. Ambos são cremosos, deslizam facilmente e têm um vermelho quente mais aberto que é o meu preferido para o Natal (usei o da Revlon no Natal de 2013 e aqui) e combina tanto com peles claras quanto com as mais morenas.
Outras opções: Maybelline Color Sensational em 307 Vou de Vermelho

MAC Lipstick em Prepare for Pleasure (Edição Limitada) e MAC Lipstick em Red - estes dois batons da MAC já têm um fundo mais frio do que os anteriores, mas ainda conseguem ser vibrantes e festivos (veja minha irmã usando Red aqui e eu usando PfP aqui). O PfP tem acabamento Cremesheen e olhando a bala bem de perto é possível ver uma certa cintilância, mas isto não se transfere no swatch no braço nem nos lábios. O Red é Satin, menos cremoso e mais pigmentado do que PfP.
Outras opções: Maybelline Color Sensational em 312 Vestida para Matar e 3131 Santa DoseMAC Lipstick em Brave Red e Russian Red


Revlon ColorBurst Matte Balm em Standout (resenha) e Maybelline Colour Drama em Red Essential - para quem procura praticidade, nada melhor do que um chubby stick. Estes dois são super parecidos. O da Revlon é um pouco mais mate e tem cheiro de menta (estava usando ele aqui e na minha foto do perfil do Face), enquanto o da Maybelline é extremamente pigmentado e tem cheiro mais doce.
Outras opções: NARS Velvet Matte Lip Pencil em Cruella e Mysterious Girl

Sephora Creamy Lip Stain em 01 Always Red (resenha) - 2015 foi o ano dos batons líquidos e este não podia ficar de fora. É do tipo que seca totalmente, então é ótimo para se jogar nas comidinhas da Ceia de Natal. Você pode vê-lo em uso aqui, aqui e aqui. Eu não vou usar este pois meu avô não gosta, acha too much haha.
Outras opções: Batom Líquido Mate quem disse, berenice? em Veveli e VermeliKat Von D Everlasting Liquid Lipstick em Brick Red e Hourglass Opaque Rouge Liquid Lipstick em Raven


MAC Lipglass em Russian Red L'Oreal Extraordinaire Liquid Lipstick em Ruby Opera - já para quem curte gloss, tenho duas opções bem pigmentadas. Este da MAC é a versão gloss do famoso batom Russian Red e tem aquele cheiro característico que todo mundo ama. O da L'Oreal tem fundo mais frio, mas o cheirinho não fica para trás (apareceu até como um dos meus produtos mais gostosos aqui).
Outras opções: Make Up For Ever Artist Plexi Gloss em #400 e #403 Urban Decay Revolution High Color Lipgloss em 69


Já escolheram a make que vão usar na Noite de Natal? Caso estejam sem inspiração, vejam o Tutorial Make de Natal que fiz no ano passado e a minha pasta de inspiração no Pinterest!

Seja o primeiro a comentar