Resenha Batom Maybelline Creamy Matte

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016


A primeira vez que ouvi falar deste batom da Maybelline foi no canal da Tati (até comentei neste post aqui de lançamentos). Como a resenha foi positiva e eles eram baratos, comprei e minha prima trouxe dos EUA para mim no fim de 2014. Há uns dois meses, vi uma foto no Insta da Maybelline Brasil (aqui) que me faz suspeitar que o Creamy Matte finalmente está chegando aqui (já chegou, veja aqui)! E a resenha de hoje é para convencê-las de que vocês precisam dele!


O diferencial do Maybelline Color Sensational Creamy Matte está no próprio nome: é um mate cremoso. É claro que ele não é mate como os batons líquidos que estão super na moda nem como o famoso MAC Ruby Woo, afinal um batom seco cremoso é impossível! Ele é mate no sentido de que seu acabamento é fosco, sem luminosidade. Mas, graças à cremosidade, o batom desliza a quantidade certa para uma aplicação sem esforço e os lábios não ficam ressecados durante o uso.


Dentre as dez cores disponíveis inicialmente (swatches aqui e aqui), me controlei e comprei apenas duas. Um deles é Touch of Spice 660/Não Vivo Sem 407, que apareceu nos posts Favoritos 2015 (tanto pela fórmula quanto pela cor), 6 Batons para Usar no Inverno e Necessaire de Viagem #3. Ele também já fez parte do TOP 5 Plum Lipsticks for Fall, 5 Faves Satin Lipsticks for Fall e The Best Lipsticks for Your Holiday Wish List do Temptalia. E olha que a mulher experimenta centenas de batons por ano! Touch of Spice é um nude escuro com fundo amarronzado/rosado/roxeado, ou seja, um nude apimentado, como diz o nome. É lindo, simplesmente. Tem boa pigmentação e não evidencia linhas nem peles nos lábios. Dura bem e, como é parecido com meus lábios naturais, não fica tão evidente quando começa a desaparecer.


Ravishing Rose apareceu no #7DiasdeBatom que fiz no Instagram, nesta foto aqui. Ele é diferente dos outros rosas que tenho pois ser mais claro e, principalmente, por ter um fundo frio azulado/lilás (mas não chega a ser um MAC Snob ou Saint Germain). Nunca achei que fosse combinar comigo, mas gostei (apesar de os dentes parecerem mais amarelos). É um batom que chama atenção, parece meio neon, meio barbie e, por incrível que pareça, já recebi uns três elogios com ele (o que é muito raro)! É um pouco menos pigmentado que Touch of Spice e pode chamar a atenção para lábios secos, mas nada que uma esfoliação prévia não resolva.


Tentei achar os batons mais próximos mas não tenho nenhum dupe. O Revlon Matte Balm em Elusive (resenha) era o outro batom rosa mais neon da minha coleção, mas não tem o fundo azulado/lilás do Ravishing Rose. A cor Showy da mesma linha parece ser similar. Comparei os nudes Clinique Chubby Stick em Graped-Up e Clinique Long Last em Blushing Nude (resenha) com o Touch of Spice, mas eles são mais claros e menos avermelhados, além de não serem mate. MAC Lipstick em Mehr tem acabamento semelhante, mas é mais rosado.


Não foi à toa que o Maybelline Color Sensational Creamy Matte (disponível aqui, US$7,49) entrou nos meus favoritos do ano. Merece selo de produto TOP! A marca acertou em cheio com esta linha de batons de acabamento fosco e confortáveis de usar. Recomendo tanto para as que amam batom mate quando para as que têm medo dele. O Creamy Matte é universal! Foram lançadas mais dez cores no ano passado e vamos torcer para a Maybelline Brasil trazer todos de uma vez (e logo!). Talvez deem uma 'abrasileirada' nos nomes, como fizeram com os outros da linha Color Sensational (R$20), mas não vai ser difícil identificar estas duas cores  ;)


O que acharam dos batons, meninas? Não são lindos?

2 comentários:

  1. Both of these shades look so pretty on you! I especially love Touch of Spice, it's such a beautiful nude shade. Also creamy matte lipsticks are my absolute favourite formulation at the moment.

    - www.veebzboo.com
    - www.youtube.com/veebzboo - What I Got For Christmas 2015

    ResponderExcluir