Minha Obsessão por Listrado

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016


Listrado. Listado. Cor sim cor não. Seja lá o nome, eu adoro! Apesar de dizerem que listras horizontais engordam, elas são minhas favoritas. Ainda mais se combinarem branco e azul, um clássico navy e français. Neste post estou mostrando oito peças do meu guarda roupa com esta estampa!


Esta provavelmente é a blusa listrada mais antiga que tenho. Levei no meu intercâmbio para a Austrália, então tem, no mínimo, uns seis anos. É uma frente única da Maria Filó, ótima para o verão pois é soltinha e fresquinha. Além de ser branca e azul com listras bem finas, tem o detalhe dourado que eu adoro.


Esta deve ser da época da anterior pois também levei no intercâmbio (a foto acima é em Auckland, na Nova Zelândia). Apesar de não ser do clássico branco e azul, os tons pastéis do cinza e do rosa (tipo Rose Quartz) me fazem gostar muito dela. Comprei na Zara e a marca sempre tem releituras desta blusa. É possível ver um pedacinho dela nesta selfie aqui.


Estas duas foram compradas no meu intercâmbio para Austin, no Texas (EUA). Foi a minha primeira vez na Hollister e eu estava fascinada por esta marca que fazia tanto sucesso no Brasil. A da esquerda é uma camiseta de algodão, mas o decote e os botões a tornam especial. Parece uniforme de escola, mas eu gosto dela mesmo assim. A da direita é um cardigã com manga 7/8 e comprimento ideal para cobrir o derrière. O tecido é bem confortável, ideal para dias mais fresquinhos (ou no ar-condicionado).


Você deve estar pensando porque eu preciso de duas camisas listradas azul e branco, né? Mas elas são bem diferentes! A da Zara já apareceu no blog, no post Obluesession. Como comentei nele, o tecido é macio e fresquinho, dando para usar tranquilamente no verão. É a mais 'marinheira' que eu tenho e fica perfeita com um batom vermelho, bem français. A da Farm também já apareceu no blog, nas Comprinhas de Outubro (de 2014, FYI). As listras desta são verticais, tem gola, a frente é mais curta que a parte de trás (vulgo hi-lo) e o tecido é mais transparente (e menos delícia) do que o da Zara. Justificado?


Como eu só tenho um vestido listrado?! Experimentei um na Forever recentemente, mas ficou parecendo que eu estava de pijama. Este daí é da Maria Filó e apareceu no post Ob(ranco)sessão. Adoro o tecido, o modelo e o comprimento (tanto para sair quanto para trabalhar). Estou usando ele aquiaquiaqui e como fundo desta foto aqui.


A última peça listrada que foi adicionada ao meu guarda roupa é esta blusa da Forever 21, que apareceu neste post de Comprinhas. É uma blusa de manga comprida suuuper macia e o combo azul+branco é diferente das outras. O azul é mais escuro e o branco é off white (pra não dizer que é creme). Talvez por isso acho que ela combina mais com batom rosa, como na foto acima, do que com vermelho.


Além destas peças, ainda tenho umas sete camisas sociais com algum tipo de listrado haha! Vocês curtem esta 'estampa'?


Seja o primeiro a comentar