Resenha MAC Strobe Cream

segunda-feira, 7 de março de 2016


O MAC Strobe Cream é uma mistura de maquiagem com skincare. Um híbrido de primer e hidratante. Já falei sobre ele nos posts Meus Cuidados com a Pele e Favoritos 2015, mas achei que estava na hora de fazer uma resenha completa.

TAMANHO | O Strobe Cream apareceu no post Full size x Travel size, pois, estranhamente, é proporcionalmente mais barato na versão menor (30 ml) do que na maior (50 ml). Obviamente que eu comprei a com o melhor custo benefício! Apesar de parecer muito pequeno, tem durado bastante. Comprei há quase um ano, uso frequentemente e ainda não terminou. Além disso, é ótimo para levar no necessaire.


EMBALAGEM | O de 30 ml vem em um tubinho de apertar bem prático. Quanto estiver chegando ao fim, provavelmente terei que cortar a embalagem para aproveitar o resto do produto. A embalagem de 50 ml tem tampa de rosquear, ao invés desta, que é de levantar.

TEXTURA | O MAC Strobe Cream é um creme bem leve e fácil de ser espalhado. Acho que pode ser considerado um primer pois não só não atrapalha a aplicação de maquiagem depois, como ajuda os produtos a se mesclarem melhor com a pele. A marca também tem uma versão líquida e mais leve, o Strobe Liquid.

SENSAÇÃO NA PELE | Para um híbrido entre primer e hidratante eu acho que ele hidrata bastante (é feito de 'botânicos potentes, vitaminas e chá verde')! Não é o suficiente para usar à noite no inverno, mas é ótimo para o dia ou noites de verão. Pessoas com pele oleosa podem achar um pouco grudento na pele pois ele não é absorvido 100% (hidratantes em gel são mais recomendados).


EFEITO | Apesar de ser branco, o Strobe Cream tem um fundo violeta que dá o efeito iluminado na pele. Ao contrário do Sephora Instant Moisturizer (resenha), ele não tem partículas de brilho. O efeito é perolado, ao invés de brilhante. É suficiente para dar viço às peles mais secas e desidratadas. Eu gosto bastante de usar com minhas bases mais foscas (como comentei aqui) e até mesmo sem maquiagem. Com bases mais luminosas pode ficar too much, especialmente em dias muito quentes. Quem tem pele oleosa talvez não curta muito ou prefira passar apenas nos pontos em que se quer iluminar (como acima das bochechas).

CHEIRO |Strobe Cream tem um cheiro que não me agrada muito. Não sei explicar nem comparar com outro cheiro. Ele definitivamente não é fedido, mas também não é cheiroso. Apesar de ser bem perceptível durante a aplicação e logo em seguida, desaparece com o tempo e com os produtos que eu coloco por cima.


Apesar do cheiro, eu gosto bastante do MAC Strobe Cream. Ainda prefiro o Sephora Instant Moisturizer por ser um pouco mais leve e ter um perfume agradável. Mas, como indica o nome, o Strobe é mais indicado para quem curte Strobing e a embalagem travel size é perfeita para quem não quer gastar muito!

O MAC Strobe Cream sempre está fora de estoque nos sites da MAC (aqui) e da Sephora (aqui), mas é possível encontrá-lo nas lojas físicas da MAC por R$59 (30 ml) e R$153 (50 ml).

Seja o primeiro a comentar