Resenha Paletas Nude e Matt da Catrice

quinta-feira, 24 de março de 2016


A resenha de hoje é dupla e de uma marca novata aqui no New in Makeup! Minha tia comprou etas duas paletas de sombras da Catrice na Itália e me deu no ano passado. Eu fiquei bem empolgada porque, apesar de super acessível, esta marca tem alguns produtos queridinhos pelas blogueiras.

As paletas que eu ganhei são a Absolute Matt e a Absolute Nude e cada uma vem com seis sombras neutras.


EMABALAGEM | É de plástico com a tampa transparente. Apesar de não ser bonitona, é leve, compacta e prática. Vem com um aplicador meia boca, mas a esponjinha pode ajudar no caso das sombras brilhantes. O que mais me incomoda é que as sombras não estão bem grudadas na embalagem e ficam se mexendo quando eu encosto o pincel. Mas, por enquanto, nenhum estrago!

CORES | A Absolute Matte é similar à Naked2 Basics, pois tem sombras mates neutras de fundo mais frio. Tem branco, rosinha claro, taupe, marrom médio, marrom escuro e cinza escuro. Como a pigmentação não é alta, as sombras acabam não se distinguindo muito nos olhos. Apesar disso, eu gosto da maioria das cores e as acho super usáveis tanto para makes mais claras do dia-a-dia quanto para um esfumado à noite. Além disso, as sombras 3, 4 e 5 podem ser usadas para preencher a sobrancelha.
A Absolute Nude é uma mini Naked. Tem seis sombras brilhantes, do clarinho, ao médio-escuro (nada muuito escuro). Tem champagne-dourado, rosinha claro e alguns taupes e marrons. Todas têm brilho dourado e, assim como na Matte, algumas sombras se parecem entre si.



TEXTURA/PIGMENTAÇÃO | Infelizmente as sombras destas paletas não são das mais macias e pigmentadas do mercado. Elas são bem farelentas e parece que fica mais sombra no meu rosto (e nos meus cílios) do que na minha pálpebra. Apesar disso elas esfumam bem. Passei algumas camadas nos swatches para vocês verem melhor as cores, mas não usei primer. Porém acho essencial passar primer nos olhos para estas sombras ficarem mais visíveis e durarem mais.



DURAÇÃO | Eu só uso estas sombras com primer e elas duram muito bem assim, mas não posso confirmar quem é o responsável.

Nas duas fotos abaixo estou usando o primer Lorac Behind the Scenes por baixo e a quarta sombra da Matt preenchendo a sobrancelha. Uma sombra clara na pálpebra e uma média no canto externo, côncavo e linha rente aos cílios inferiores. Posso fazer um tutorial semana que vem para mostrar o efeito das cores mais escuras das duas paletas.



As paletas Absolute Matte e Absolute Nude da Catrice são inferiores às outras paletas da minha coleção (tem resenhas de quase todas no Diretório de Produtos) em termos de textura e pigmentação. Eu não me daria ao trabalho de importá-las ou de ir atrás delas se eu fosse viajar para o exterior, mas as uso ocasionalmente e recomendo para quem tem medo de sombras muito pigmentadas e só quer um toque de cor e definição nos olhos. Elas custam US$6,99 nos EUA e €5 na Europa.

Seja o primeiro a comentar