Tutorial Make Inspirada na Adriana Lima

quinta-feira, 31 de março de 2016


Há algum tempo salvei a foto da make que a Adriana Lima usou no amfAR Gala (aqui) e estava esperando uma oportunidade para tentar reproduzi-la aqui no blog. Depois achei esta outra foto aqui e vi que poderia usar as paletas Absoulte Matte e Absolut Nude da Catrice (resenha) para recriar. Nem coloquei a foto da Angel ao lado da minha na capa porque a comparação é sacanagem né haha!

Antes dos passos a seguir passei o MAC Paint Pot em Soft Ochre em toda a pálpebra com o pincel Zoeva 142.


1. Delineei a linha d'água superior com o lápis Urban Decay 24/7 Glide-On em Zero (resenha).
2. Apliquei a sombra cinza escuro (6) da Absolute Matt na pálpebra móvel com o pincel EcoTools Shade (resenha).
3. Usei a mesma sombra para marcar o côncavo com o pincel EcoTools Blend.


4. Esfumei esta sombra acima do côncavo com a sombra taupe (3) e o pincel Sigma E30 (resenha) para fazer a transição.
5. Parece que a Adriana Lima está usando apenas um glitter dourado por cima da sombra escura, mas como não temos isso, usei a sombra champagne-dourado (1) da Absolute Nude com a esponja da paleta molhada de MAC Fix+. O efeito não é o mesmo (ficou um prata esverdeado), mas é o mais próximo!
6. Passei o lápis Jordana Made to Last em Eternal White na linha d'água inferior e fixei com a sombra branca (1) da Absolute Matt.



7. Sujei a linha rente aos cílios inferiores com o lápis Urban Decay 24/7 Glide-On em Zero e esfumei com a sombra cinza escuro (6) e o pincel EcoTools Smudge e depois com a sombra taupe (3) e o pincel Sigma E30.
8. Iluminei o canto interno com a sombra champagne-dourado (1) e o pincel EcoTools Smudge (resenha).
9. Passei a máscara Revlon Lash Potion nos cílios superiores e a Clinique Bottom Lash (resenha) nos inferiores.


Outros produtos usados: Revlon Colorstay Whipped Cream em Sand Beige 200 (resenha) | Origins Plantscription Concealer em Light | MAC ProLongwear Blush em Eternal Sun (resenha) | theBalm Mary-Lou Manizer (resenha) | Maybelline Color Drama em Nude Perfection | MAC Lipstick em Flair for Finery (EL - resenha)


O resultado acabou ficando bem diferente do da Adriana Lima #fail. Deveria ter feito um formato mais puxadinho pra fora, como o que eu tentei no Tutorial Inspirado na Kylie Jenner, mas ainda não achei a maneira certa para fazer isso com o meu formato de olho. Cílios postiços e glitter dourado também teriam ajudado! Mas eu gostei da make e até recebi elogios. E as paletas da Catrice não são as melhores do universo, mas deram conta o recado ;)


Seja o primeiro a comentar