Tutorial Usando Apenas Maybelline

quinta-feira, 10 de março de 2016


Há mais de um ano fiz o Tutorial Usando Apenas MAC e disse que faria outro assim que tivesse todas as categorias de produto de uma mesma marca. E isto nunca aconteceu! Eu não tenho comprado muita maquiagem e, quando compro, é uma coisa de cada marca. A Maybelline era a que eu mais tinha produtos, mas muitos deles não estão disponíveis no Brasil. Como sou fofa, dei outras opções para quem quiser recriar esta make!


1. Delineei as linhas d'água superior e inferior com o Eye Studio Mastar Drama em Midnight Master (opção: Liner Express em Black).
2. Apliquei com o dedo a Color Tattoo em Bad to the Bronze (resenha) nos 2/3 internos da pálpebra móvel.
3. E a Pomegranate Punk no 1/3 externo.
4. Como eu não tenho sombra em pó da marca, usei as cores do Master Hi-Light Blush em Mauve (opção: Expert Wear Quad em Sunlit Bronze e Natural Smoke) no lugar. Com o pincel EcoTools Petite Eye Shading (resenha) apliquei o dourado em cima de BttB e o avermelhado em cima de PP, e esfumei o côncavo com um Sigma E25 (resenha) limpo. Este processo acabou tirando um pouco da sombra, então eu as apliquei novamente.


5. Antes de terminar o olho, preparei a pele com o Dream BB Cream em Light (resenha) e os corretivos Instant Age Rewind Earser Dark Circles em Neutralizer e Dream Lumi Touch Highlighting em Ivory (o único corretivo disponível aqui é o Cover Stick, mas não tem nada a ver com estes que usei). 
6. Apliquei o Dream Touch Blush em Peach nas maçãs do rosto com os dedos.
7. Como o dia estava quente e eu ia andar no sol depois, achei melhor passar um pouco de pó. Não tinha nenhum da Maybelline, então usei o Rimmel Stay Matte em Transparent (opção: Pó Pure Make Up). Como eu ainda queria uma pele iluminada, usei as duas cores mais claras do Master Hi-Light Blush (opção: Expert Wear Quad em Sunlit Bronze) nas têmporas, acima da sobrancelha e na ponta do nariz com o Real Techniques Setting Brush.


8. Usei o Brow Drama em Dark Brown (resenha) para pentear as sobrancelhas para cima, que nem a Gigi Hadid, garota propaganda da Maybelline, usa.
9. Com o pincel EcoTools Eye Enhancing Duo - Smudge (resenha) passei a Color Tattoo em PP na linha rente aos cílios inferiores.
10. Esfumei esta sombra com a roxa do Master Hi-Light Blush (não achei outra opção) e o pincel Sigma E30 (resenha).
11. Apliquei a máscara The Colossal (resenha) nos cílios superiores e inferiores.


12. Nos lábios, passei o batom Color Sensational Creamy Matte em Touch of Spice (resenha) e um pouco do Color Sensational Gloss em Cashmere Rose (opção para o combo: Color Sensational em Sem Censura ou Mais um Drink?).


Acabei gostando bastante desta make! Acho que prova que não precisamos gastar nosso salário na Sephora para brincar com maquiagem e nos produzirmos. Agora vamos torcer para a Maybelline (e outras marcas mais acessíveis, como L'Oreal e Revlon) olhar com mais atenção para este mercado maravilhoso que é o Brasil (talvez não no momento haha) e expandir a linha de produtos por aqui =D



Gostaram da make? Qual o melhor produto da Maybelline na opinião de vocês?

Seja o primeiro a comentar