Resenha Batom Líquido Mate quem disse, berenice?

segunda-feira, 4 de abril de 2016


Teve produto que deu mais o que falar ultimamente do que batom líquido? Acho que não. Praticamente todas as marcas lançaram (ou estão lançando) a sua versão. A quem disse, berenice? trouxe seu Batom Líquido Mate em Março do ano passado (até mostrei aqui) e eu só fui comprar um neste ano (veja aqui) quando apareceu um desconto hehe.

Já fiz dois posts comparando batons líquidos lá em 2014. Aqui tem os cremosos e aqui os mates, ou seja, os concorrentes deste da quem disse, berenice?!

EMBALAGEM | Simples e sem frescura, tem tampa preta e tubo transparente, bem prática. É parecida com a do MAC Tinted Lipglass e do NYX Xtreme Lip Cream. Apesar disso, ele tem 2,7 ml, bem menos produto do que estes dois. Não acho que seja um grande problema já que rende bastante.


COR | Uvali é a versão líquida do MAC Lipstick em Rebel (resenha) e do Marina Smith em Looosho (resenha). É um roxo fúcsia. Tem horas que parece mais violeta, tem horas que parece vinho rosado. Depende da luz e do tom da pele. Na Bruna Tavares, do PPF, ele tem um tom mais vinho do que em mim (veja aqui) e em algumas pessoas fica bem mais roxo.


APLICAÇÃO | A textura do Batom Líquido Mate é mais em mousse como a do NYX Soft Matte Lip Cream do que líquida como a do Kat Von D Everlasting Love Liquid Lipstick e do Sephora Cream Lip Stain. Isso  facilita na hora de aplicar dentro dos contornos da boca (mas eu ainda tenho bastante dificuldade). Ele é super opaco e uma camada é suficiente, mas eu acabo passando mais enquanto tento arrumar.

Geralmente ele não mancha os lábios. Porém, certo dia fui reaplicar após o almoço e o contorno ficou mais escuro do que o centro da boca. Tentei aplicar mais no centro porque o look 'ombré acidental' não estava rolando. Passei algumas camadas e a cor não pegou (a boca não estava totalmente seca? passei muito balm?). Horas depois, vi que a mesa do trabalho estava cheia de riscos violeta. O batom estava esfarelando!! Moral da história, se não estiver dando certo, tire tudo e comece de novo. Passar muitas camadas não é a saída.


EFEITO / SENSAÇÃO | É super leve, parece que não estou usando nada nos lábios. Apesar de o aspecto ser totalmente mate, não deixa os lábios com sensação e aparência seca.

DURAÇÃO | Dura muito bem se você não estiver comendo. Como qualquer outro batom, não resiste a um hambúrguer nem um pratão de macarrão. Ele não sai facilmente com água, mas água micelar já é suficiente. Isso é ruim porque eu tenho que levar demaquilante no trabalho se quiser tirar e repassar após o almoço.



Para quem gosta e está acostumada a usar este tipo de produto, o Batom Líquido Mate da quem disse, berenice? é uma ótima opção! Gosto da embalagem, do aplicador, da cobertura, da sensação e desta cor. Ainda acho que a aplicação é um pouco complicada, então vou deixar para usá-lo quanto tiver tempo para passar e em ocasiões onde não terei que retocar.


O Batom Líquido Mate pode ser encontrado nas lojas e aqui no site da marca e nas lojas e aqui no site da The Beauty Box por R$31,90.

Seja o primeiro a comentar