Resenha Creme para Mãos Neutrogena Norwegian

segunda-feira, 20 de junho de 2016


Gente, e essa friaca que estava fazendo nas últimas semanas? Já comentei aqui que não gosto do frio, mas só quando ele chega que eu consigo confirmar esta afirmação. Uma das coisas que mais me irrita nesta estação (além de passar frio, é claro) é a sensação de pele repuxando, mãos secas e pernas esbranquiçadas. Por isso acho super importante ter um arsenal de produtos para proteger e hidratar a pele nestas condições 'extremas' de temperatura. O Creme para Mãos Neutrogena Norwegian faz parte do meu!

EMBALAGEM | Como a maioria dos cremes de mão, este da Neutrogena vem em uma bisnaga de apertar e tampa de rosquear. É uma embalagem simples, mas branquinha e bonitinha. Eu preferia que fosse mais fina e comprida por ser mais fácil de guardar no necessaíre, mas isso é picuinha minha. Ele ainda é pequeno com 56g. Provavelmente vou ter que cortar a embalagem para ter 100% de aproveitamento, mas acho que não terei dificuldades para fazer isso.

FÓRMULA | Além do Creme para Mãos, a Neutrogena oferece um hidratante corporal e um para pés com a Norwegian Formula. Ela foi criada há 35 anos na Noruega para proteger a pele do frio mais intenso do planeta através de um complexo de glicerina que mantém uma barreira na pele contra o ressecamento e a escamação.


TEXTURA | O diferencial do Creme para Mãos Neutrogena Norwegian é a textura. Enquanto a maioria tem uma textura cremosa e emoliente, o da Neutrogena parece um gel espesso. Tanto que, como mostro no detalhe acima, ele consegue 'ficar em pé sozinho', posso virar a mão de cabeça para baixo que não vai cair nem escorrer. É fácil esfregá-lo nas mãos, mas, para a minha surpresa, ele fica totalmente branco no começo. Achei que nunca fosse conseguir espalhar direito e que ficaria com a mão melecada, mas é só espalhar mais um pouco que desaparece totalmente. Ainda assim, as mãos não ficam completamente secas.

CHEIRO | Gostoso, discreto, sem perfume exagerado. Não é daqueles que todo mundo da sala sente quando você passa! É um ponto positivo pois não vai conflitar com o cheiro do seu perfume. Se você é muito sensível e não gosta de aroma nenhum nos cremes, a Neutrogena oferece a versão sem fragrância.

EFICÁCIA | Como tenho TOC e lavo as mãos dezenas de vezes por dia, elas são bem secas mas não uso tanto hidratante durante o dia já que ele não vai durar muito. Somado a isso, a textura mais rica do Creme para Mãos faz com que eu o use apenas à noite, antes de deitar na cama (como comentei aqui). Pouco produto é suficiente para cobrir as mãos e hidratá-las durante o sono. A marca diz que para curar mãos extremamente secas e rachadas (se você for para o deserto ou na neve, por exemplo) o ideal é usar diariamente. Ela também diz que é possível passar nos joelhos, cotovelos e lábios. Só testei na boca e gostei bastante. Mas, novamente, recomendo só à noite pois os lábios ficam esbranquiçados.


Se você está precisando de um hidratante potente para este inverno que acabou de começar, o Creme para Mãos Neutrogena Norwegian é uma ótima opção! Pode ser encontrado facilmente em farmácias (como aqui na Onofre) e tem um preço muito justo, só R$36,90.

2 comentários:

  1. Aparentemente tem uma textura super gostosa de espalhar! Eu sou viciada em creme de mãos, amo! Além de cuidar das mãos ajuda a prevenir o envelhecimento, hidrata as unhas, são tantas vantagens! Amei seu post, um beijo!
    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é diferente mais é gostoso de espalhar. Também adoro creme de mãos, mas deveria usar com mais frequência hehe!

      Excluir