Tutorial Esfumado Verde Chique

quinta-feira, 2 de junho de 2016


A make que ensino hoje finalmente tem um pouco de cor! Postei muitas makes neutras neste ano (com exceção de muito violeta aqui e um pouco de vinho aqui), além de estar repetindo os mesmos produtos. Então resolvi usar uma paleta que não aparecia aqui desde o Tutorial da Demi e uma sombra verde que só tinha usado no Tutorial Copa do Mundo haha! Ainda assim, é uma make super discreta e chique. Adorei o resultado, mas não foi fácil conseguir a foto da capa. Foram 35 tentativas :O

OLHOS | Antes de começar os passos a seguir, apliquei o MAC Paint Pot em Soft Ochre em toda a pálpebra e preenchi a sobrancelha com o Soap & Glory Archery Brow Tint and Pencil em Brownie Points (resenha).

Delineei as linhas d'água inferior e superior com o Maybelline Master Drama em Midnight Master.
Marquei o côncavo com o benefit Hoola Bronzer (resenha) e o pincel EcoTools Blend (resenha) e esfumei com o Sigma E25 (resenha).
Apliquei a sombra carvão esverdeado da paleta Wet n Wild Comfort Zone (resenha) no 1/3 interno e externo com a lateral do pincel EcoTools Smudge. Conectei bem de leve as duas pontas pelo côncavo. 
Apliquei a sombra verde brilhante com o EcoTools Petite Eye Shading (resenha) no centro da pálpebra e um pouco em cima do preto para ficar uma transição mais suave. Usei esta mesma técnica de colocar uma sombra clara no centro aqui.
Repeti os passos 3. e 4. na linha rente aos cílios inferiores.
Esfumei a linha rente aos cílios inferiores com Hoola e o Sigma E25.
Iluminei o canto interno do olho e abaixo da sobrancelha com o pincel EcoTools Smudge e a sombra iluminadora da coluna esquerda (acho que combina mais do que a prata).
Passei a máscara Revlon Lash Potion (resenha) em cima e Clinique Bottom Lash (resenha) embaixo.


PELE | Queria uma pele bronzeada e iluminada, então comecei com o Clarins Beauty Flash Balm e o Bourjois 123 Perfect CC Cream em Ivory (resenha). As olheiras ficaram por conta do Maybelline Age Rewind em Neutralizer e Fit Me em 10 Light. Continuei com produtos cremosos, usando o Bourjois Bronzing Primer (resenha) nos contornos do rosto e o NARS The Multiple em South Beach (resenha) nas bochechas. Iluminei o arco do cupido e a ponta do nariz com a sombra do passo 7.


LÁBIOS | Delineei com o Milani Color Statement Lip Liner em 03 Nude, preenchi com o MAC Lipstick em Cosmo (resenha) e o gloss escolhido foi o benefit Ultra Push Up em Hoola.

E como se esse post não já tivesse fotos demais (espero que não tenha demorado para carregar!), aqui vai mais uma com o close do resultado final dos olhos.


O que acharam? Vão se aventurar na sombra verde?

4 comentários:

  1. Your makeup looks incredible! I love the shades you used, it really bring out your eyes! xx
    Celina | The Celution | Bloglovin’

    ResponderExcluir
  2. Stunning makeup! I'm always happy as a child, when I find simple and detailed tutorials of eye make-up!

    Sincerely, Stacy
    My Sewing & DIY Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glad you liked, Stacey! And hope you try to recreate it :)

      Excluir