Por que Você Precisa Seguir o Temptalia, o Google da Maquiagem

sexta-feira, 8 de julho de 2016


Acho que todas as viciadas em maquiagem conhecem o Temptalia (bom, as gringas, pelo menos) e eu já o mencionei doze vezes aqui no blog (inclusive no post Meus Blogs Preferidos). Como muitas pessoas que acompanham o New in Makeup não são tão por dentro deste mundo, achei que seria legal fazer um post explicando o que é o Temptalia e porque é uma mão na roda!

O QUE É

Apesar de ser classificado como um blog, eu diria que o Temptalia está mais para um site informativo pois não tem aquela pegada mais pessoal e despojada que os blogs têm (ou que um dia tiveram). Foi criado em 2006 pela Christine Mielke, mora na Califórnia, casada, dona do labrador Mellan. Não sei muito sobre a personalidade e os gostos dela, mas posso dizer que ela é extremamente hard worker porque a mulher nunca tira férias, posta mais de 100 vezes por mês e não tem nenhum assistente! O marido Shaun e um web developer são os responsáveis pela criação das ferramentas que o site oferece. 

A maioria dos posts do Temptalia são de fotos, resenhas e swatches (no braço e no rosto/olho/boca) de produtos de maquiagem e pincéis. Ela faz principalmente de produtos coloridos, ou seja, não espere ver bases e corretivos por lá. Os cosméticos são avaliados de 0 a 10 nos quesitos produto, pigmentação, textura, longevidade e aplicação. A média geral é transformada em uma nota de F- a A+. Além disso, ela posta as novidades do mercado e as coleções que estão chegando, as promoções da semana, responde perguntas enviadas pelos leitores, o que ama/odeia sobre determinado tópico de beleza, lança enquetes, menciona as comprinhas da semana e faz os resumos das resenhas da semana/mês.

Outros posts muito legais do Temptalia são os de recomendação como o Top 100 Products of 2015 e o 2016 Editor's Choice Awards (vale olhar o dos Reader's também). Ótima alternativa para você que não tem paciência para ver as resenhas diárias (no ano passado foram 3.564!) e já quer saber logo o que comprar. O mais interessante é que ela divide as categorias em dugstore/budget (mais baratos) e high end (mais caros), então com certeza dá para encontrar algo que caiba no seu bolso.

POR QUE SEGUIR

Se os parágrafos acima não te convenceram, pense em algum produto de maquiagem. Procure na caixa de pesquisa do Temptalia. As chances de você encontrá-lo são grandes. Este é o maior diferencial do site. A Christine testa muitos produtos (muitos mesmo!!), ela sabe do que está falando e os padrões de qualidade dela são altos. É claro que cada um gosta de uma coisa e nem sempre o que funciona para uma pessoa vai funcionar para outra. Mas ter esta fonte tão rica de informação ajuda muito na hora de decidirmos nossas compras de beleza e diminui os riscos de comprarmos algo que não vamos gostar e desperdiçarmos nosso suado dinheirinho. Eu posso ter visto várias gurus elogiando tal produto, mas eu sempre vou ao Temptalia para rever os swatches e as considerações da Christine antes de efetuar uma compra.


Além das resenhas, o site oferece três ferramentas que são a salvação! The Swatch Gallery é como se você digitasse 'todos os swatches de todos os cosméticos' no Google Images. É aonde estão os swatches de todos os produtos que a Christine já resenhou no site. Há três maneiras para facilitar a procura: por fórmula (ex.: ver todos os batons NARS Audacious), por cor ou tipo (ex.: para encontrar a sombra preta perfeita) e comparar dois produtos quaisquer (ex.: uma sombra da MAC com uma da NYX). Tenho usado muito este último recentemente para comparar produtos que quero comprar com os que já tenho, para ter certeza de que eles são diferentes o suficiente para eu ter os dois!


Adorou o iluminador Champagne Pop da Becca, mas quer encontrar um substituto que esteja disponível no Brasil? Dupe List é a solução! Essa ferramenta encontra produtos similares, os tais dos dupes. Você escolhe um produto e o site lista todos os dupes encontrados na base de dados do Temptalia. Ainda fala o quão similar eles são e a diferença de preço. Ajuda bastante, mas não é porque não está lá que não é um dupe. Então, sugiro testar na Swatch Gallery se você acha que dois produtos podem ser parecidos (você pode, inclusive, submeter este achado como um dupe).


Por último, uma ferramenta super útil que já mencionei aqui no blog, a Foundation Matrix. Ela ajuda a encontrar seu tom de base/corretivo/pó em produtos de diversas marcas. Você pode colocar um tom que você já sabe (por exemplo, sou NC20 da MAC, quero saber que cor sou na Clinique) ou começar do zero, indicando qual o fundo da sua pele (neutro, amarelo, rosado, etc.) e o quão clara/escura ela é. É a salvação para quem gosta de fazer compras online e não pode testar o produto antes de comprar!


Já conheciam o Temptalia? Sigam no Bloglovin para não perder nada que a Christine posta!

Seja o primeiro a comentar