Dicas para o Delineado Durar o Dia Todo

quinta-feira, 25 de agosto de 2016


Delineado gatinho: bonitinho, mas ordinário. É difícil acertar em um olho. Mais difícil ainda fazer o segundo igual ao primeiro. E quase impossível mantê-lo digno até o fim do dia (ou da noite), a menos que você siga os passos a seguir!

1° PASSO - APLICAR PRIMER

Hoje em dia o primer é um produto bem popular e acredito que a maioria das pessoas passe na pálpebra antes de aplicar sombra para prolongar a duração e deixá-las mais vibrantes. Mas acho que seu uso não é tão difundido quando queremos só fazer aquele delineado gatinho. Eu aplico na pálpebra toda, não deixando de fora a região rente aos cílios e a parte externa, aonde ficará a 'perninha'. Aqui usei o Lorac Behind The Scenes Eye Primer (similar ao Urban Decay Primer Portion), mas também adoro o MAC Paint Pot.

2° PASSO - FIXAR PRIMER COM SOMBRA

Geralmente os primers deixam a pálpebra levemente grudenta. Como queremos que o delineador deslize facilmente, precisamos assentar este primer. Eu gosto de fazer com uma sombra cor de pele (usei a W.O.S da Urban Decay Naked Basics - resenha) pois assim já neutralizo a cor da pálpebra. Se você quiser, pode usar um pó translúcido ou mesmo com cor.

3° PASSO - FAZER O DELINEADO

Eu ainda não tenho a manha de fazer o gatinho, então costumo usar durex no canto dos olhos para guiar o traço. Aqui usei um delineador em gel, o Maybelline Eyestudio Lasting Drama Gel Liner (resenha), com o pincel Sigma E65 (resenha), pois é o método que me dá mais precisão. Mas você também pode usar delineador líquido, em caneta, ou até lápis. É importante que você não abra muito os olhos nem espirre antes do delineado secar!

4° PASSO - FIXAR DELINEADOR COM SOMBRA

Se até a Eyeliner Queen, Adele, já sofreu de delineado carimbado na pálpebra (aqui no Carpool Karaoke), quem somos nós para nos livrarmos dessa? Mas este passo é essencial para evitar que isso aconteça (ou ao menos postergar). Assim como passamos a sombra para assentar o primer, precisamos fixar o delineado passando sombra preta em cima, para que ele não grude na pálpebra quando piscarmos. Eu passei a sombra Crave com o pincel EcoTools Define (resenha - só mudei o pincel para não parecer a mesma foto de antes). Vale ressaltar que este passo deixará seu delineado com aspecto mate, ou seja, se você gosta dele com efeito molhado, sugiro pular esta etapa ou usar uma sombra brilhante.


Tentem e me contem se deu certo! E se você chegou até aqui, deve gostar de delineado! Já postei diversas makes com ele aqui no blog, inclusive este colorido aqui, este ainda mais colorido aqui e este aqui em degradê.

Seja o primeiro a comentar