Organizando Minhas Maquiagens

segunda-feira, 10 de outubro de 2016


Estava planejando há um bom tempo mostrar como organizo minhas maquiagens, mas sempre tinha alguma razão para eu não fotografar. Daí comprei mais algumas coisinhas (mostrei aqui) e a organização não ficou do jeito que eu queria (até mostrei no InstaStory) e eu resolvi que só ia mostrar quanto estivesse tudo arrumado no ap novo. Mas isso vai demorar muito, então decidi fotografar só algumas partes hehe!


Lá em 2014 mostrei como organizava os meus batons (aqui). Como a minha coleção aumentou um pouco, tive que comprar mais um porta-batons, que mostrei neste post aqui. O jeito que gosto de organizar é por marcas e cor da embalagem. Então no mais antigo (Tok&Stok) eu deixo apenas os batons com embalagem preta. Na fileira mais alta estão os meus batons da MAC, que ficam em ordem alfabética para eu encontrar mais facilmente. Outras marcas que ficam neste são Revlon (deixo de ponta cabeça para saber a cor), Bourjois, Marina Smith, NARS, Sephora, Kiko e Marc Jacobs.


O outro porta-batons tem uma divisão maior, em que deixo meus lip balms e os batons de embalagem dourada (L'Oreal, Kiko e Tarte). Os batons prateados (Clinique e Urban Decay) ficam na divisão de trás e o resto é uma miscelânea (Maybelline, Rimmel e Bite). Em um buraquinho ficam cinco amostrinhas de perfume. É uma dica boa pois assim eles não ficam perdidos e esquecidos! Além de deixarem a minha gaveta cheirosa...

O potinho (The Container Store) que eu usava para guardar os batons líquidos e crayons (eles agora ficam em pé, dentro de um copo) agora abriga meus produtos de cílios e sobrancelha (sim, me incomoda um pouco o lápis S&G que não cabe direito). Acabei comprando mais um igual (mostrei aqui) e nele coloco lápis, delineador e sombra em bastão (foto da capa). 


Em um pote mais comprido guardo minhas sombras unitárias. Antes eu guardava os blushes aí, mas eles não estavam mais cabendo, então troquei. Como fica sobrando espaço na lateral, deixo aí meus pincéis duplos, que não podem ficar em pé como os outros. Por último, deixo minhas sombras cremosas (Maybelline e Benefit), meu delineador em gel (Maybelline), meu primer (Lorac) e meu apontador nesta caixinha da Benefit. Ganhei o kit The Bronze of Champions (resenha) de aniversário e arranquei toda a estrutura para poder guardar outras coisas. A sombra e o bronzer vêm grudados, então precisei fazer uma certa forcinha com uma pinça para tirá-los de lá, mas consegui! Deixo o bronzer em uma caixinha de brinco e a sombra em um potinho de amostra.


Estes potinhos de acrílico são excelentes para guardar maquiagem! Você pode encontrá-los aqui na Tok&Stok, aqui na Etna e aqui na Americanas. Como vocês gostam de arrumar as makes?

Seja o primeiro a comentar