Resenhe Tônico Hidratante Facial Vitamina E The Body Shop

quinta-feira, 6 de outubro de 2016


Acho que nunca tive tantos produtos da mesma linha! Não é tão simples encontrar produtos para pele seca no mercado brasileiro (já que eles pensam que todo mundo aqui tem pele oleosa) e estes da linha Vitamina E da The Body Shop, além de serem bonitos e acessíveis, são específicos para este tipo de pele. A resenha de hoje é do Tônico Hidratante Facial, que comprei na promoção há alguns meses (mostrei aqui) e já tenho um veredito.

FRAGRÂNCIA | A linha Vitamina E tem um cheiro que me lembra os produtos da Nivea. Sou péssima para descrever, mas acho que é meio floral. Não é muito forte, então acredito que não deva incomodar pessoas sensíveis. Eu acho cheiroso.

EMBALAGEM |  Gosto bastante das embalagens da The Body Shop e esta não é diferente. O rosinha da linha Vitamina E é bem fofo (meio rose quartz Pantone 2016 haha) e o design é simples. Diferente dos outros tônicos que eu tive, este tem a tampa de levantar (ao invés de rosquear). Apesar de dar para abrir com uma mão só, eu acho mais difícil. A abertura é pequena o bastante para você não desperdiçar produto, mas não precisa ficar meia hora para conseguir três gotinhas. Vem 200ml, uma quantia que deve durar uns bons meses.


COMO EU USO | Ultimamente tenho usado apenas nos dias em que estava com muita maquiagem ou quando estou com preguiça de passar hidratante. Passo depois do banho, após ter retirado a maquiagem com demaquilante e limpado o rosto. Pingo algumas gotinhas em um disco de algodão e passo pelo rosto todo (inclusive nos olhos, para tirar restos de máscara). Em alguns dias que estava muito frio e eu não quis molhar o rosto com água gelada, passei só o tônico para remover as impurezas do sono da beleza.

SENSAÇÃO NA PELE | A sensação durante a aplicação (e alguns minutos depois) é de frescor. Acho que vai ser ótimo no verão, mas mesmo no inverno foi gostoso de passar. Não diria que sinto a minha pele aveludada, mas fica um pouco mais suave, como a marca promete.


EFEITO | Muitas pessoas pensam que tônico é um produto dispensável, mas quase sempre que eu passo (quando usei maquiagem) o algodão sai com alguma sujeira, ou seja, se não tivesse usado minha pele não ficaria 100% limpa. Então acho que o Tônico Vitamina E se sai bem neste quesito. Mas o que eu mais gosto nele é que, não só não resseca minha pele (alguns tônicos fazem isso) como a deixa levemente mais hidratada. É claro que não tem o poder de um hidratante, mas a sensação de pele seca repuxando diminui. Por isso que uso quando estou com preguiça de passar hidratante ou quando a minha pele está mais oleosa do que um pote de manteiga (ew!).


Apesar de só ter testado três tônicos nestes meus 26 anos de vida, este foi o melhor deles e merece selo de produto TOP! O Tônico Hidratante Facial Vitamina E está à venda nas lojas físicas e online (aqui) da The Body Shop por R$47.

Seja o primeiro a comentar