Seis Penteadeiras dos Sonhos

segunda-feira, 3 de outubro de 2016


Todo mundo que me conhece ou que acompanha o blog já sabe que eu vou mudar de apartamento porque só sei falara sobre isso agora. E desde que meu pai assinou o contrato (cof cof, bem antes disso) eu comecei a planejar meu quarto. Desde pequena sonho em ter um quarto de revista com uma linda escrivaninha para colocar minhas canetas coloridas e minhas coisinhas de papelaria (que mostrei aqui). Mas agora que também sou viciada em maquiagem, obviamente quero uma penteadeira digna de Pinterest! Apesar de estar pensando nisso há um tempão, ainda não decidi o que quero, mas estas são boas candidatas <3


A penteadeira da esquerda faz muito sucesso no meu Pinterest e não é para menos! O estilo é mais moderno e tem lugar para um belo estoque de maquiagem. A ideia do banco que parece uma portinha do armário é genial e prática, pois livra espaço do ambiente. Apesar de gostar bastante desta opção, acho muito pesada para o tamanho do meu quarto e umas duas gavetinhas já seriam suficientes para mim.

A da direita tem um estilo similar, espaçosa, branca com puxadores de inox. Gosto bastante do espelho na parede toda pois amplia muito o ambiente, mas fica muito caro hehe. Diferente da primeira, esta tem vidro em toda a bancada. Estou considerando esta opção pois, apesar de parecer que está sempre com pó (sei por experiência própria), é mais fácil de limpar caso suje de maquiagem.


Adoro essa da esquerda, gente! A ideia é super simples: uma mesa branca com uma gaveta grande (vende na Ikea, a Tok&Stok gringa). Mas a decoração deu o toque especial. Estou amando espelhos redondos (estou quase certa que o meu vai ser assim) e este banquinho com almofada de animal print é um charme. Também acho os abajures bonitos, apesar de ser um estilo muito refinado para mim. Também não sei se é a iluminação ideal para aplicar maquiagem, já que a luz fica para baixo, não no rosto.

A penteadeira da direita também é da Ikea e queridinha de muitas YouTubers gringas. Apesar de ser um estilo mais delicado e feminino do que o que tenho planejado para o meu quarto, ainda acho muito bonitinha, especialmente com as duas gavetinhas em cima. E essa cadeira parecer ser mara, né?


Gosto muito da combinação de branco com madeira!! Como o meu chão também é de madeira, não sei se ia ficar too much. Outra coisa que gosto neste móvel é que ele não tem pé de um lado, mas uma cômoda. Além de deixar um espaço legal em cima para decoração, dá para guardar muita tralha (que não falta no meu quarto) nestas gavetas.

A da direita também tem madeira, mas é só um detalhe. Não é exatamente uma penteadeira, é mais uma bancada minimalista. Gosto da simplicidade (fico irritada com muita coisa em cima da mesa) e da versatilidade deste modelo. Além do espelho redondo e das gavetas espaçosas.


Bom, agora só falta eu me decidir! Algumas coisas que preciso levar em conta: meu móvel terá duas funções (penteadeira + escrivaninha); quero algo clean mas com espaço para guardar maquiagem e materiais de escritório; iluminação (não gosto do estilo camarim, mas preciso de algo que me ajude na hora de me maquiar).


Sigam minha pasta no Pinterest para mais inspirações e meu Instagram para updates do ap novo ;)

2 comentários:

  1. Oi Fernanda,
    Também acho lindo penteadeiras, e você escolheu lindas inspirações! Eu amei a penúltima que dá para as duas funções.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta também é uma das preferidas!! Obrigada pela vista :)

      Excluir