Tutorial Make Dia das Bruxas

quinta-feira, 13 de outubro de 2016


Halloween chegando (e o Natal também né) e eu fico só babando nas makes profissas que vejo por aí (como estas aqui). Mas a realidade é que, mesmo se eu fosse comemorar o Dia das Bruxas, eu não ia me aventurar nestas maquiagens por três motivos: falta de tempo, de habilidade e de suprimentos. Então este tutorial é para as preguiçosas de plantão, que só querem fazer um esfumado 'básico' e tacar um chapéu de bruxa na cabeça ;)

Antes dos passos a seguir apliquei o Lorac Behind the Scenes Eye Primer em toda a pálpebra.


1. Esfumei a MAC Eyeshadow em Creme de Violet (resenha) no côncavo com o pincel Sigma E25 (resenha).
2. Delineei a linha d'água superior com o lápis Urban Decay 24/7 Glide-On em Zero (resenha).
3. Com o pincel EcoTools Petite Eye Shading (resenha), passei a sombra Deep Purple (parece preto, mas é roxo escuro) da Lorac Pro Palette (resenha) no 1/3 interno e externo da pálpebra móvel.
4. Apliquei a MAC Eyeshadow em Fig.1 no centro da pálpebra usando o mesmo pincel do passo anterior, mas do outro lado. E escureci o côncavo com a mesma sombra e o pincel Sigma E36.


5. Delineei a linha d'água e rente aos cílios inferiores com o lápis Clinique Cream Shaper for Eyes em Starry Plum (resenha).
6. Esfumei com o pincel Sigma E30 e a sombra Fig. 1 e depois com Creme de Violet
7. Passei a máscara Jordana Best Lash Extreme nos cílios superiores e inferiores.
8. Meu intuito era fazer um ombré com preto e roxo, mas acabou ficando meio azulado. Delineei a boca com o lápis preto de olho mesmo (esse close está mostrando que não ficou perfeito, oops) e trouxe ele um pouco para dentro. No meio passei o lápis roxo da Clinique e, por último, passei o MAC Lipstick em Stylist's Tip em toda a boca.


Outros produtos usados: Bourjois 123 Perfect CC Cream em Ivory (resenha) | Maybelline Fit Me em 10 Light e 15 Fair (resenha) | MAC Mineralize Skinfinish Natural em Medium | NYX Blush em Taupe (resenha) como contorno |  MAC Eyeshadow em Creme de Violet como blush (é isso mesmo haha!)


Depois que fotografei esta make, lembrei que já tinha feito algo parecido no blog. Era o Tutorial Roxo Power (que eu, inclusive, disse que seria legal para o Dia das Bruxas). Resolvi postar mesmo assim porque, apesar de a minha criatividade não ter evoluído muito desde 2014, minha fotografia e minha habilidade melhoraram um pouquinho. Enfim, toda esta conversa me deu vontade de assistir um filme de Halloween! Qual vocês recomendam?

4 comentários:

  1. Oi Fernanda,
    Que make linda, amei o post! As fotos ficaram perfeitas!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Line =D
      É divertido fazer algo um pouco diferente de vez em quando!

      Excluir
  2. Oi,tudo bem? A maquiagem ficou linda!! Amei esse olho.. A única vez que fiz uma maquiagem para o Halloween foi a uns 2 anos..Fiz uma versão da Caveira mexicana e pra fazer isso foi suado viu, vi vários tutoriais e perdi horas fazendo (não tenho muita habilidade), sem falar que perdi um estojo de sombras com essa brincadeira kkk mas o resultado ficou legal.
    Quando tiver um tempinho, venha conhecer meu blog.
    Beijos,Gabi
    http://gabipiazza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela! Que bom que gostou da make :)
      Caveira mexicana é um clássico hehe... nunca tentei mas acho bem bonito!

      Excluir