Tendência: Make Monocromática

segunda-feira, 7 de novembro de 2016


Não sou muito uma pessoa de tendências. Além de ter um estilo mais básico, não gosto de gastar dinheiro (#soupãoduramesmo) com algo que talvez saia de moda na próxima estação. Mas quando dá para seguir a tendência com produtos que já tenho em casa, não custa nada tentar!

A tendência de make monocromática não é tão nova assim. No começo do ano já se falava desta nova moda de concentrar a make toda (olhos, bochechas e lábios) em torno de uma cor só, mas ainda tenho visto ela por aí, então acho que veio para ficar!



VANTAGENS | Como disse lá no começo, você não precisa sair gastando seu suado dinheirinho para embarcar nesta tendência. É só dar uma olhada nos produtos que você já tem e ver quais estão na mesma família de cor. A menos que você seja viciada em make ou seja maquiadora profissional, não vai ter todos os produtos de todas as cores. Mas lembre-se que você pode pensar fora da caixa e misturar cores ou usar o bronzer como sombra (fiz aqui) ou a sombra como blush (fiz aqui) e por aí vai.


COMO NÃO ERRAR NESTA TENDÊNCIA | Apesar de ser uma ideia relativamente fácil de se executar, ela pode dar 'errado' (ao meu ver, pelo menos). O ideal é seguir com cores neutras (marrom, pêssego, taupe, malva), mas dá para se arriscar no vinho também, por exemplo. Focar no azul pode te deixar um smurf e no rosa, uma Barbie (como a Giuliana Rancic aqui). Outra dica é usar diferente tons de uma mesma cor, ou seja, esfumado marrom nos olhos, bochechas bronze e lábios nude amarronzado. Também vale apostar em texturas diferentes, como um batom mate e uma sombra cintilante. 

E aí, vocês curtem esta tendência? Eu curto! Já fiz o Tutorial Rose Quartz e na quinta vou postar um inspirado em uma das makes deste post.



2 comentários:

  1. Aiwww, que incrível!!! Eu também vinha observando a tendência mas realmente, agora que deu aquela evidenciada legal, né? E eu acho mara, super divertido, chique, coringa - com relação aos tons terrozos - e enfim, amei inclusive a sua make ♥ Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho super chique esta tendência, Bia! Que bom que você gostou da minha make :)
      Postei uma com tons de pêssego inspirada na make da Bryce ali em cima, depois dá uma olhada!

      Excluir