Resenha The Body Shop Sorbet Hidratante Corporal Manga

15.12.16


Se tem uma coisa que eu gosto mais do que cosmético essa coisa é comida. Quando juntam cosmético e comida então... é amor. Logo que li a palavra 'sorbet' no então novo hidratante da The Body Shop soube que precisava experimentar. E depois que experimentei soube que precisava falar dele agora, no verão (na teoria, porque a máxima hoje é de 19°C).

EMBALAGEM | Diferente da Body Butter que eu já resenhei aqui, o Sorbet Hidratante Corporal tem embalagem de bisnaga e tampa de 'clicar' (ao invés de rosquear, vocês entendem né). É mais higiênico pois você não precisa encostar o dedo no produto, mas esta que eu comprei veio com um defeitinho pois nem sempre fecha direito. Tem 200ml e a embalagem é fosca, um toque que eu aprecio.

FRAGRÂNCIA | Como já comentei antes, os produtos da The Body Shop têm uma fragrância bem marcante e pode variar de produto a produto na mesma linha/fruta. Apesar de não gostar tanto do cheiro da Body Butter de Mango, esta fruta foi a que mais gostei no Sorbet. É doce sem ser enjoativo. É um cheiro tropical, que remete à praia e ao verão. O aroma permanece na pele por algumas horas e talvez não combine com certos perfumes. Eu uso antes de dormir, então no dia seguinte, já não sinto mais o cheiro do hidratante e posso usar qualquer perfume.


TEXTURA | O diferencial deste hidratante é a textura. Eu não sabia exatamente o que esperar de sorbet. Para quem não sabe, sorbet é um sorvete sem leite, à base de água. É tipo uma raspadinha. Para mim, a textura do The Body Shop Sorbet Hidratante é uma mistura de gel com purê. Realmente não é uma loção 'leitosa', mas não é 'áspero' como um sorbet. É diferente de todos os hidratantes que conheço e, por isso, já vale uma visita nas lojas para testar. Apesar de colorido, logo que espalha fica transparente, parece água. E a pele lembra uma raspadinha pois parece que tem mini gelinhos que brilham na luz. É estranho mas desaparece rapidamente.

EFICÁCIA | Comprei o Sorbet Hidratante no inverno (mostrei aqui) e já fui logo testar. Fiquei desapontada pois achei que ele tinha evaporado como água e não tinha hidratado minha pele. Desencanei e fui testar novamente só na primavera quando o tempo (e, consequentemente, minha pele) já não estava tão seco e as temperaturas tinham aumentado. E não é que gostei? Ele é refrescante, absorve facilmente e deixa a pele um pouco mais hidratada. 


The Body Shop Sorbet Hidratante está disponível nas lojas físicas e aqui por R$56. É um ótimo hidratante para quem não tem pele muito seca ou para ser usado no verão pois é leve e refrescante. Além disso, tem uma textura única e um preço ótimo! Super recomendo!

Você talvez goste

2 comentários

  1. Nossa, sou fã de produtos que tem cheiro de frutas. No verão realmente, o corpo pede hidratantes mas refrescantes e como fica mais tenso usar perfume, acho até legal essa coisa do cheiro fixar na pele, assim saímos cheirosas, refrescante e hidratadas rs. Gostei muiiito da resenha, você apontou tudo que precisava ser pontuado. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia! Também adoro cheirinho de frutas =D

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook