3 tendências que eu achei que não fossem pegar, mas pegaram

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017


Sabe quando alguém decide lançar uma tendência e você pensa 'esse troço não vai pegar de jeeeeito nenhum'? E aí o negócio pega. As blogueiras falam que é mara, está na wishlist da sua amiga, sua tia está usando. E você com aquela cara de tacho. Não necessariamente você acha estas tendências feias, mas elas geralmente não valorizam a maior parte da população e, por isso, você achou que não iam fazer sucesso. Mas quem disse que as pessoas estão preocupadas com isso? Hoje em dia cada um usa o que quer! Ou o que as blogueiras e influencers dizem para elas usarem.


BATOM METALIZADO

Ele apareceu das trevas e, de repente, conquistou as bocas que, até outro dia, só usavam batom-líquido-mate-sugador-de-vida. Ainda lembro de quando escutava as blogueiras falando 'na bala parece que tem brilho, mas eu J-U-R-O que é imperceptível nos lábios'. Afinal, quem queria batom cintilante ou metalizado? Ele me lembra mulheres mais maduras (as cores neutras rs) e deixa os (meus) lábios com aspecto mais velho e enrugado.

Super achei que não fosse pegar. Duas marcas brasileiras (PPF e QDB?) já lançaram seus batons metalizados, mas ainda não vi muitas gigantes internacionais fazendo isso. Minha previsão diz que as marcas mais tradicionais não vão apostar pois esta moda não deve durar muito (mas já vimos que minhas previsões são piores que as do pessoal do clima).


FLATFORMS, TRATORADOS e METALIZADOS

Muitas pessoas consideram o sapato um acessório, um item que pode fazer ou destruir um look. Eu o considero mais como um calçado mesmo. Apesar de meu guarda-roupa ser bem básico (com poucas estampas e cores), não inovo muito nesta categoria pois quero que meus sapatos combinem com tudo. Eu até aceito introduzir um pouco de metalizado nos meus pés. Uma sapatilha básica, uma rasteririnha...Mas aquele sapato masculino, com plataforma E metalizado? I don't think so.

Apesar de não combinar comigo, acho (alguns) oxfords (uma mistura de sapato masculino com sapato de sapateado) estilosos em muita gente. Quando ele é metalizado já acho meio estranho e quando é flatform então...Uma tendência é bom, juntar duas é demais, juntar três deveria ser proibido. Eu sei que os anos 90 voltaram, mas acho caricato demais, Spice Girls demais. Além de não parecer nada confortável. Visto que a maioria deles está na promoção, acredito que não os veremos nas próximas estação (não os três juntos, pelo menos).


PANTACOURT, CALÇA CROPPED ou CULOTTES

Eu tive que procurar o nome desta tendência porque eu conheço como calça pula-brejo e isto não soa cool né? Eu tenho uma calça mais curta, mas ela é justa, enquanto as desta tendência são pantalonas (inclusive, já confundi várias vezes com saia midi enquanto vasculhava as araras das lojas). Geralmente elas têm a cintura mais alta e a barra pode ser logo abaixo do joelho, no meio da panturrilha ou logo acima do calcanhar (como se você tivesse crescido ou a calça encolhido na máquina).

Algumas são bem bonitas e elegantes. Mas por que eu achei que esta tendência não fosse pegar? Porque ela não favorece o corpitcho da maioria das reles mortais. Achata as pernas e aumenta o quadril. E não é isso que as mulheres querem. Ou queriam. Afinal, as Kardashians/Jenner deixaram o quadril mais popular do que na era É o tchan. Acho que a tal da pantacourt veio para ficar.


O que vocês acham destas tendências? Vieram para ficar? Lembram de mais alguma que vocês tinham certeza que ninguém ia curtir mas acabou bombando mais que o Reveillon de Fernando de Noronha?

2 comentários:

  1. Achei que não ia pegar de jeito nenhum, porém quando me dei conta já havia comprado plataformas e tratoradas e não é que amei? Adorei o blog, sucesso!
    http://www.apenasbabi.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério haha? Eu ainda não cedi a nenhuma destas tendências, mas com certeza já usei algo que, no início, também achava que não ia pegar! A gente acaba sendo influenciada pela mídia, né?
      Que bom que gostou do blog, obrigada :)

      Excluir