Resenha Protetor Needs Solar FPS 15

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017


Quando penso em verão, penso em protetor solar. E na preguiça que dá ter que passá-lo nestes longos 1,63m. Penso também no trabalho de ter que removê-lo no banho e no desconforto caso ele não funcione direito e eu fique que nem um camarão. Enquanto não liberam aquela pílula mágica que protege o corpo todo do sol, eu me contento em testar novos protetores para encontrar um que me faça reclamar menos. Então fiquei animada quando #recebigrátis o protetor Needs Solar da BzzAgent Brasil

Para quem nunca ouviu falar da marca, não adianta procurar no Google pois a Needs não tem site nem perfil nas redes sociais. Mas você pode ver aqui que, assim como a Pluii, ela é vendida exclusivamente nas lojas Droga Raia e Drogasil, ambas parte do grupo Raia Drogasil S/A. Por preços mais competitivos, a Needs oferece diversos cosméticos como creme, sabonete, produtos de depilação e protetores solares como os que eu recebi.

EMBALAGEM | Achei a embalagem de bisnaga prática e a tampa fácil de abrir. Também gostei do design com as cores do sol e os escritos em dourado, bem jovem e veraneio. O protetor solar facial tem 60g e o corporal tem 120g.

FRAGRÂNCIA | Tem gente que odeia cheiro de protetor solar. Eu não tenho nada contra pois me traz boas lembranças (sol, verão, férias). O Needs Solar não tem esse cheiro. E não é daqueles que diz não ter esse cheiro, mas se você der uma fungada profunda você o sente misturado a outras fragrâncias. Não sei explicar o cheiro dele, mas é bem agradável. Entretanto, é um pouco forte e permanece por muitas horas, então quem tem alergia a perfume pode não se dar bem com o Needs Solar.


FÓRMULA | Needs Solar tem uma fórmula oil-free e hidratante. Quanto à primeira parte concordo muito! Ele não fica nada melequento, nem no rosto nem no corpo. É como se não tivesse passado nada e ainda segura um pouco da oleosidade do meu rosto. Quanto à segunda parte, não diria que ele é tão hidratante, talvez os com FPS mais alto sejam mais potentes pois costumam ser cremes mais ricos.
Além disso, como o creme é leve e fluido (dá para ver na barriga da minha modelo acima) é muito fácil espalhá-lo e acaba rendendo bastante. Diferente de outros protetores, não dá para vê-lo escorrendo no corpo assim que você entra na piscina, então acredito que ele seja mesmo resistente. Levando isso e o fato de não senti-lo no corpo em conta, não sei dizer se ele sai totalmente no banho ou se está lá mas eu que continuo sem senti-lo. O importante é que eu saio limpinha do chuveiro. 

PROTEÇÃO | Geralmente uso protetor com fator acima de 50 no rosto e 30 no corpo. Como recebi o de FPS 15 resolvi usar o do rosto apenas em casa e o do corpo apenas no segundo dia na praia (quando meu corpo já não estava mais transparente, só branquinho). Como fico manchada com qualquer protetor, mesmo sendo (ou tentando ser) cuidadosa na hora da aplicação, entendo isso como um problema meu, não do produto. Com o Needs Solar não foi diferente, fiquei vermelha em algumas partes das pernas (talvez porque eu as tenha molhado e não reaplicado o protetor, que é o certo). Mas se pensarmos que é só FPS 15, achei que ele protegeu bem minha pele.


O Needs Solar também está disponível em FPS 6, 30, 50 e 60 e em embalagens de 200g ou 500g (estes apenas para o corporal). Quem não gosta de creme pode se interessar pela versão aerosol de 200 ml e FPS 30 ou 50. Os que eu ganhei estão atualmente em promoção por R$25,49 (corporal) e R$18,99 (facial). Recomendo muito para quem quer um protetor sem cheiro e sem textura de protetor! Assim que estes acabarem vou comprar com FPS mais alto para ver se também são levinhos e não grudentos :)

Seja o primeiro a comentar