Retrospectiva New in Makeup 2016

terça-feira, 3 de janeiro de 2017


2016 foi o ano mais fraquinho do New in Makeup em quantidade de posts. Foram apenas 90 publicações (contra 118 em 2015 e 142 em 2014) e este baixo desempenho pode ser explicado pelos quatro pontos a seguir.

1 – Desde o meio de 2015 até meados do primeiro semestre de 2016, eu tive uma alergia no olho que me impossibilitou de usar qualquer maquiagem na área (sombra, lápis, delineador, máscara). Como falar sobre maquiagem se eu mal estava usando?
2 – Quando a alergia finalmente me deixou, comecei a me maquiar mais e me sentir mais inspirada para escrever sobre o assunto. Pouco tempo depois passei a fazer home office e a empolgação inicial de me maquiar mesmo para passar o dia trancada em casa não durou muito. Acabei voltando para a estaca zero.
3 – Além disso, trabalhei muito mais neste ano e não tive tanto tempo para acompanhar outros blogs de beleza (ficando um pouco por fora das novidades) e para me dedicar ao blog.
4 – Por último, cansei um pouco da blogosfera. Mas não vou discorrer sobre este assunto porque ficaríamos horas aqui.

FATOS IMPORTANTES

Apesar disso tudo, tive alguns motivos para comemorar. Apareci duas vezes no BuzzFeed (aqui - item 9 e aqui - item 1) e a Real Techniques (marca de pincéis que eu adoro) compartilhou uma foto minha aqui e teve mais de 14 mil curtidas! Fiquei super feliz =D

POSTS PREFERIDOS

Gostei bastante do primeiro post de 2016, O que aconteceu em 2015 e desejos para 2016, mas ainda estou pensando se vou fazer no mesmo formato o deste ano. Os posts Guia dos batons da MAC e Meus batons da MAC deram trabalho, mas fiquei satisfeita com eles (apesar de eu estar com cara de bunda nas fotos - o que, vamos combinar, é a minha cara normal) pois acho bem úteis para quem quer comprar algum. Foi interessante escrever sobre temas diferentes de maquiagem, como em Minha obsessão por listrado e 20 Coisas que eu odeio na academia, e espero que eu faça mais em 2017!

Outro tipo de post que eu gosto de fazer é com dicas para vocês, como o TOP 5 - Melhores pincéis de maquiagem e o Dicas para o delineado durar o dia todo. Não podia deixar de fora as resenhas, provavelmente o post que mais aparece no New in Makeup. As minhas preferidas foram do Batom Maybelline Creamy Matte (amo a cor Touch of Spice), Batom Líquido Mate QDB, Too Faced Love Flush (porque é o blush mais fofo que eu já vi) e Corretivo Urban Decay Naked. Por último, foi muito importante eu ter escrito o post Minha Relação com Maquiagem após ter ficado bem chateada com um comentário maldoso sobre a minha aparência maquiada.

MAKES PREFERIDAS

Apesar de nunca ficar totalmente satisfeita com as makes que eu faço (afinal, eu ainda sou new in makeup!), gostei de várias que publiquei em 2016 e sempre que as vejo tenho vontade de me maquiar. Comecei o ano apostando na cor Pantone e fazendo uma make bem brilhosa no Tutorial Make Rose Quartz. A Scarlet Johansson me inspirou neste esfumado marrom aqui que é uma ótima 'make de bonita'. Falando em celebridade, foi no Tutorial Inspirado na Meghan Trainor que eu usei cílios postiços pela primeira (e última) vez!

O Tutorial Maybelline e a Make Gótica Suave mostraram que um batom pode mudar muito uma make (para não dizer que eu não sou muito criativa e a make dos olhos ficou bem parecida). E o Tutorial Esfumado Verde Chique veio para provar que make verde não é cafona e combina até com olhos esverdeados. Quanto às makes do dia, minhas preferidas foram a #14 (Reveillon, inclui comidinhas) e a #15 (inclui look do dia - meu e da minha irmã - e uma quase monocelha).

MAIS POPULARES

Como o meu blog é pequeno e não tenho muitos seguidores, penso que o mantenho mais para o meu próprio entretenimento do que para o dos outros (caso contrário, já teria desistido dele há tempos). Ainda assim, presto atenção aos posts que fazem mais sucesso, tanto que tenho colocado nas 20 frases o post mais visualizado no mês. Entre os postados em 2016, os três mais visualizados no ano foram Kit Marc Jacobs Beauty Grátis na Sephora (incrível o poder da palavra 'grátis', né?), Resenha batom Maybelline Creamy Matte e Resenha MAC Strobe Cream. O tutorial mais visto foi o Usando apenas Maybelline. Quanto aos comentários, Como colocar o link do blog nos comentários foi o que teve mais interação. A foto mais curtida do Insta foi esta aqui e as mais pinadas no Pinterest foram a da Bryce Dallas Howard (cuja make eu tentei recriar aqui) e a da Kerry Washington (cuja make ainda pretendo copiar).


Se você acompanha o blog, muito obrigada! E se leu este pequeno post até o final, parabéns! Espero continuar trazendo um pouco de entretenimento (para mim e para vocês) em 2017 ;)

6 comentários:

  1. Eu li até o fim e adorei! Continue sim, Fernanda! Não desista...2017 pode ser seu ano. Leoninas são persistentes, focadas. Sucesso para o New in Makeup!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tia =D
      Acho que estou mais para Câncer do que para Leão rs, mas vou tentar focar mais no blog este ano!

      Excluir
  2. Eu tb li até o final e como sempre está muito bom! Uau 90 posts é para um ano fraquinho? Parabéns, Fe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Moni!! Quer fazer uns guest posts com dicas do Canadá? hehe
      Assim consigo mais do que 90 posts em 2017 ;)

      Excluir
  3. Fofa! Eu adoro seu blog e acho o conteúdo incrível e muito bem produzido! Continue postando siiiiiiiim, sempre que a gente ama!

    ResponderExcluir