Tutorial Make Bronze para o verão

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017


Dá para acreditar que, em três anos de blog, eu nunca fiz um tutorial com batom pink? Apesar de eu não ser muito fã de rosa, adoro os batons que tenho desta cor e geralmente os combino só com corretivo e máscara de cílios. Mas hoje resolvi fazer uma make completa com ele! Os olhos continuam simples, mas com um toque de bronze que é super verão. Para arrematar, pele bronzeada (juro rs) e iluminada.

Antes de começar os passos abaixo, apliquei o Lorac Behind the Scenes Eye Primer.
1. Para dar um pouco de profundidade, passei a sombra Taupe da Lorac Pro (resenha) na pálpebra móvel e no côncavo com o pincel Sigma E25 (resenha).
2. Apliquei uma mistura das cores Gold e Lt. Bronze com o pincel EcoTools Eye Shader (resenha) na pálpebra móvel. Não precisa colocar muito, é só para dar um pouco de cor e brilho.
3. Passei o lápis Rimmel Scandeleyes em Bronze (resenha) na linha d'água superior e rente aos cílios superiores e inferiores e esfumei com o pincel EcoTools Smudge. Uma alternativa para este lápis é o NARS Larger Than Life em Via Appia. Também iluminei o canto do olho com uma mistura das sombras White e Cream e o pincel EcoTools Highlighting (resenha)
4. Acho que cílios carregados não combinam tanto com o verão, então ultimamente tenho aplicado máscara Jordana Best Lash Extreme (resenha) apenas na raiz para definir o olhar. Também tenho dado preferência a sobrancelhas mais naturais, penteadas e fixadas com o MAC Brow Set em Clear.


5. Comecei a pele com bareMinerals Prime Time Neutralizing para diminuir a vermelhidão e Maybelline Dream BB Cream em Light (resenha) para dar uma leve cobertura. Para variar, usei dois corretivos: Urban Decay Naked Skin Concealer em Light Neutral (resenha) e Maybelline Instant Age Rewind em Neutralizing.
6. Bronzeei o rosto com meu querido e cheiroso Bourjois Délice Bronzing Primer (resenha) e iluminei as maçãs do rosto e o nariz com o benefit Sun Beam (resenha). Eu poderia ter parado aí, mas resolvi usar produtos em pó também. O Urban Decay Beached Bronzer em Sunkissed entrou mais como blush e o theBalm Mary-Lou Manizer (resenha) foi o segundo iluminador. Para dar o último toque de glow, Bruma Finalizadora Marina Smith (resenha).
7. Escolhei o Kiko Ace of Diamond 34 Active Fuchsia (resenha) mas qualquer batom combina com esta make. Nude, pink, vermelho, roxo, a escolha é sua! 

Seja o primeiro a comentar