8 maneiras de brilhar (literalmente) no carnaval

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017


Nos últimos dois anos postei makes de carnaval (aqui e aqui) simples e que poderiam ser usadas em qualquer ocasião, só eram mais coloridas do que o normal. Este ano resolvi que faria uma make de carnaval propriamente dita, do tipo que as meninas usam para sair nos bloquinhos. Só esqueci que eu deveria ter me preparado antes. Ainda vou tentar postar algum na semana que vem, mas, enquanto isso, seguem algumas inspirações para quem já começou a curtir a folia e quer literalmente brilhar neste Carnaval!

IMPORTANTE: o Ministério da Saúde a Fernanda adverte que glitter e purpurina são prejudiciais ao meio ambiente (já que são feitos de microplástico e demoram muito para se decompor). Tem até ambientalista pedindo boicote! Além disso, é preciso cuidado quando usado muito perto do olho pois pode machucar a córnea. Tem gente trocando por pó de confeiteiro #ficaadica.

1 / 2 / 3
É uma opção fofa, mas vamos combinar que deve ser um perrengue conseguir tirar isso do cabelo!

1 / 2 / 3
A-D-O-R-O a ideia de deixar as sobrancelhas serem o foco brilhante da maquiagem! Outro dia tentei preencher as minhas com sombra colorida mas não deu muito certo, acho que precisa ser um produto mais espesso. Mas glitters e lantejoulas também ficam bem legais e podem ser grudados com cola de cílios postiços.

1 / 2 / 3
As sardas voltaram com tudo nos últimos anos e tem gente muita gente por aí (no Instagram e no YouTube, não tanto na vida real) falsificando as marquinhas com lápis marrom. Para o carnaval, vale usar estrelinhas, glitter e lantejoulas para ficar sardenta.

1 / 2 / 3 / 4
Esse aqui é ótimo para quem pretende aproveitar ao máximo o carnaval e acha que dormir é para os fracos. Não há corretivo algum que cubra as olheiras de maneira tão glamourosa quanto alguns adereços brilhantes, né?

1 / 2 / 3 / 4
Máscaras coloridas são legais, mas brilhos e estrelas nos cílios são ainda mais legais! Acho meio perigoso colocar glitter no próprio cílio pois a chance de cair no olho é grande (além de ser complicado para retirar), então o ideal é grudar o brilho ou algumas estrelinhas nos cílios postiços.

1 / 2 / 3 / 4
Não é só o batom cintilante que virou tendência não (falei sobre aqui). Outra modinha é colocar glitter nos lábios! Fica um look bem divertido, mas não deve ser nada confortável (especialmente na hora de comer/beber/beijar).

1 / 2 / 3 / 4
Gliiter e purpurina nos olhos é clássico, mas pode ser feito de diversas maneiras: por cima do delineado, até a sobrancelha, nos cantos interno e externo do olho e até na linha rente aos cílios inferiores. Não falta inspiração!

1 / 2 / 3 / 4 / 5
Por último, um dos que mais está fazendo sucesso no carnaval: brilho, lantejoulas e estrelas em outras partes do rosto! Fica bem legal usar como um iluminador mesmo, no alto da maçã do rosto. Ou em qualquer outro lugar porque não é sempre que é socialmente aceitável sair toda trabalhada no brilho, não é mesmo?


Gostaram das inspirações? Pretendem brilhar como neste carnaval?

2 comentários:

  1. Que postagem lindaaaaaaaaaaa!!!! Amo brilhar, independente de datas. Essa postagem já vai ficar nos favoritos, porque é tão completona que eu não quero perde-la de vista. Arrasou demais!! ♥

    www.desfilei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha adorei seu comentário, Erick! Que bom que você gostou =)
      Eu não costumo usar muito brilho, mas com essas inspirações fica difícil não querer mergulhar numa piscina de glitter, né?

      Excluir