Resenha The Beauty Box Loção Autobronzeadora Let it Glow

13.2.17


2017 mal começou e este é o sexto post relacionado a bronzeado. Como comentei no 3 maneiras de se bronzear sem sol, a saúde da nossa pele é muito mais importante do que ter uma cor de verão. Mas se você ainda quer ficar da cor do pecado, recomendo apostar em bronzers (como este aqui) e  em autobronzeadores, como o The Beauty Box Let It Glow, que estou mostrando hoje.

EMBALAGEM | Como em todos os produtos da The Beauty Box, a embalagem é uma graça. O tema da linha Let It Glow é náutico, com detalhes em azul e vermelho além de uma 'marinheira' com uma boia. A embalagem é em tubo e o produto sai com facilidade mas como tenho que mexer várias vezes, acaba ficando um pouco melecada. Vem 170ml nesta embalagem.

FRAGRÂNCIA | A marca diz que o bronzeador tem uma fragrância deliciosa de frozen de frutas tropicais. Quando cheirei na loja fiquei super feliz que não teria que aguentar aquele cheiro enjoativo típico de bronzeadores. E a fragrância é realmente boa, tanto que minha mãe perguntou que perfume eu tinha passado porque eu estava muito cheirosa. O problema é que conforme o passar das horas, o cheiro ruim aparece porque é justamente o ingrediente que dá a cor (Dihydroxyacetone - DHA) que fede quando reage com as proteínas da nossa pele. Então as frutas tropicais só estão ali para mascarar o cheirinho típico. Mas é melhor do que nada.


TEXTURA | Esqueci de tirar a foto do produto em si, mas ele tem uma textura de loção fluída bem fácil de espalhar pelo corpo. Ele seca rápido após a aplicação mas deixa a pele levemente grudenta. Não sinto quando eu passo a mão no corpo, mas incomoda um pouco nas dobras (do braço e atrás do joelho).

APLICAÇÃO | Apesar de um proteger e outro bronzear, o protetor solar e o autobronzeador têm em comum o cuidado necessário na aplicação. E isso é muito chato. Tem que ficar atenta para não passar mais de uma vez na mesma parte do corpo, para não esquecer alguma parte e (o pior) não deixar produto acumulado em algum lugar. Na foto abaixo, por exemplo, dá para perceber que ao lado da região que eu não passei o produto ficou mais escuro. Mas culpo a minha aplicação, não o bronzeador por esta e algumas outras falinhas no corpitcho. Estar com a pele esfoliada e hidratada (não com hidratante!) diminui as chances do bronzeado ficar desigual.

Alguns autobronzeadores vêm com luva para a aplicar o produto. Acho que deve ser mais complicado de passar na pele (pelo menos se for a mesma textura do Let It Glow) mas evita que a palma das mãos fique bronzeada, que é o que mais entrega que sua cor não é natural visto que o sol não bronzeia esta parte do corpo. Comprei uma luva para testar e depois atualizo o post falando se vale a pena!

Como é complicado mostrar a evolução porque a luz varia de um dia para o outro, coloquei um adesivo para manter minha cor original para comparação

COR |
Diferente da loção bronzeadora gradual (que tem uma cor clara), o Autobronzeador Let It Glow é marrom. Assusta um pouco, mas conforme você passa o produto na pele vê que não é preciso ter medo pois ele só dá uma corzinha na hora. A cor vai se desenvolvendo com o passar das horas (por isso a marca diz para evitar o contato com água nas primeiras 3 horas) e, apesar de você já ver que alguma coisa mudou, é preciso de 3 aplicações para notar um bronzeado real oficial.

As pessoas dizem que autobronzeadores deixam a pele laranja, mas não acho que seja o caso deste produto. Na minha pele, o Let It Glow deixa uma cor mais amarelada do que se eu me bronzeasse tomando sol (já que sempre fico meio vermelhinha). Das duas vezes que usei, parei na terceira aplicação porque já estava satisfeita com o bronzeado alcançado e achei que ia ficar muito fake se partisse para a quarta aplicação. Então não sei dizer o quão morena dá para ficar se passar diversas vezes.

DURAÇÃO | A The Beauty Box promete o bronzeado por dez dias mas é importante ressaltar que a cor vai saindo com o banho, então você não vai ficar todo este tempo com o bronze máximo (porque demora alguns dias para chegar nele e ele vai desaparecendo aos poucos). Para prolongar a cor, evite esfoliar o corpo ou usar bucha no banho. Na hora de se secar, tente pressionar a toalha na pele ao invés de esfregá-la (assim também evita de manchar a toalha).

IMPORTANTE | Além da aplicação chata, das palmas amarelas e do cheiro ruim, outro fator que pode afastar algumas pessoas do autobronzeador é que a cor não fica só em você. Se esperar o produto secar antes de colocar as roupas e sentar em algum lugar, não vai manchar nada. Pelo menos nenhuma mancha que seja irreversível. Mas pode se preparar porque o atrito vai sujar suas roupas íntimas (e talvez o pijama e a toalha). Então não recomendo usar aquele sutiã novinho e branquinho durante estes dias.

Outro ponto é que este não é um autobronzeador específico para o rosto, então resolvi não arriscar e obviamente fiquei com o rosto mais claro do que o resto do corpo. Nada que uma maquiagem não resolva, mas mesmo de cara limpa não foi algo que me incomodou. Se você não usa make e pretende passar o bronzeador no corpo diversas vezes, sugiro comprar também um para o rosto para que a diferença não fique muito gritante.


Autobronzeadores são complicados e chatinhos, mas acho que a loção autobronzeadora The Beauty Box Let It Glow é um produto bacana, que dá um bronze bonito e tem um preço bem acessível. Ela está disponível aqui no site e nas lojas físicas da TBB por R$39,90. Na semana passada, a loja publicou na conta @instadabeauty no Instagram que toda a linha Let It Glow (que conta com maquiagem para as pernas e loção iluminadora) estava com 20% de desconto. Não sei se continua, mas vale a pena conferir!

Você talvez goste

2 comentários

  1. Como eu moro perto da praia, eu nunca precisei de autobronzeadores, mas acho uma ótima saida para quem mora longe, ou não tem tempo de ir se bronzear. Gostei do tom que ele deu, não achei que ficou laranja também não. Beijão linda, parabém pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post e do blog, Andressa! Obrigada =)

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook