Tutorial Make Greenery - a cor Pantone 2017

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017


Confesso que fiquei meio desapontada quando foi anunciada a cor Pantone 2017. Depois do chique marsala de 2015 e dos delicados rose quartz e serenity de 2016, escolherem o greenery para este ano. Verde não só não é uma das minhas cores preferidas como também não é das mais usáveis em maquiagem. Tanto que inicialmente não ia postar nenhuma make greenery, mas lembrei do Tutorial Esfumado Verde Chique e resolvi dar uma chance para esta cor. Desta vez o resultado ficou mais ousado do que chique, mas consegui alguns elogios!

Antes de começar o passo a passo, preenchi a sobrancelha com uma sombra marrom acinzentada da Clinique e fixei com o Maybelline Brow Drama em Deep Brown (resenha).


1. Depois de passar o primer e assentar com uma sombra mate clara, delineei as linhas d'água com o lápis Maybelline Master Drama em Midnight Master.
2. Coloquei um durex unindo o canto externo do olho com a sobrancelha (deixei um espaço entre os cílios inferiores) e usei o pincel Sigma E65 (resenha) para fazer este gatinho com o Maybelline Lasting Drama Gel Liner (resenha). Ele fica só no canto externo, tanto em cima quanto embaixo, e sobe até o côncavo. Assentei este delineado com a sombra 3D da paleta Wet n Wild Comfort Zone (resenha). Fica feio no começo, mas melhora depois de tirar o durex e fazer os próximos passos.


3. Passei a sombra 2D com o pincel Sigma F70 no resto da pálpebra móvel e só um pouquinho acima do côncavo.
4. Com o pincel Sigma E30 (resenha), mesclei as sombras 2D e 3D para ficar uma transição suave do verde para o preto. Fiz isso em cima e embaixo. Se você tiver uma sombra verde mais escura a transição vai ficar ainda mais suave! Ou então pode passar o verde por cima do delineado preto e ficará um verde mais escuro.
5. Apliquei a máscara Jordana Best Lash Extreme (resenha) nos cílios superiores e inferiores.

Acabei fazendo uma pele parecida com a do Esfumado Verde Chique porque não dá para fugir muito de uma make neutra para combinar com o colorido do olho. Usei o NARS Pure Radiant Tinted Moisturizer em Finland (resenha) e os corretivos Maybelline Fit Me em Light 10 (resenha) e  Maybelline Intant Age Rewind em Neutralizer. Passei o IT Cosmetics Bye Bye Pores Pressed Powder para assentar e o MAC Mineralize Skinfinish Natural em Medium Dark como bronzer nas bochechas e extremidades do rosto.

Emprestei o MAC Mineralize Blush em Warm Soul (resenha) da minha irmã pois é uma cor neutra e iluminada que combina muito com o verde e com meu iluminador de escolha, o MAC Mineralize Skinfinish em Soft & Gentle. Nos lábios, Maybelline Color Drama em Nude PerfectionNARS Lip Gloss em Orgasm. Finalizei a make com a Marina Smith Bruma Finalizadora Vitaminada (resenha).


Curtiram esta make? Dá para usar esta técnica com qualquer cor, para quem não curtiu o greenery!!

Seja o primeiro a comentar