Make do Dia #20 - 91 anos

23.3.17


Para não perder o costume das Makes do Dia, a de hoje é a que eu usei em um aniversário! Desta vez foi na comemoração de 91 anos do meu avô paterno. Já postei a do último (aqui) e do penúltimo (aqui) aniversário dele e nas duas comemorações  eu estava usando roupa de verão. Neste ano a frente fria apareceu e eu tive que tirar o suéter do armário. Essa é uma das coisas que eu gosto em ter um blog, as lembranças (e as mudanças também)! Mas vamos para a maquiagem...

Eu estava muito na dúvida de que make iria usar, queria fazer algo simples mas diferente. O look em si não foi nada diferente, delineado gatinho. Mas desta vez não usei delineador, fiz com sombra e lápis preto mesmo, o que deu um ar menos certinho e mais moderninho.

Comecei aplicando o Urban Decay Naked Skin Concealer em Light Neutral (resenha) na pálpebra como um primer (único corretivo que consigo usar assim pois não acumula) e assentei com as sombras Foxy e W.O.S da Naked Basics (resenha). Como ia fazer delineado, passei o lápis Maybelline Master Drama em Midnight Master na linha d'água superior para ficar pretinho. Obviamente usei durex na lateral dos olhos para guiar o gatinho, que comecei com a sombra Crave e depois escureci com o lápis preto. Na linha d'água inferior passei o Rimmel ScandelEyes em Nude (resenha) para abrir o olhar e esfumei a sombra Faint rente aos cílios. Passei a máscara Smashbox Full Exposure em cima e embaixo, preenchi a sobrancelha com Naked 2 e a fixei com o MAC Brow Set em Clear.


Comecei a pele com o Clarins Beauty Flash Balm, cuja existência eu sempre esqueço mas cujo resultado gostei no último tutorial (aqui). Como a minha pele não está das melhores, usei minha base de cobertura mais alta, a Revlon Colorstay Whipped Cream em 200 Sand Beige (resenha). Corrigi as olheiras com o NARS Radiant Creamy (resenha), espirrei um pouco de MAC Fix+ (resenha) e depois passei o It Cosmetics Bye Bye Pressed Powder no rosto todo. Dei uma leve contornada com o NYX Blush em Taupe (resenha), usei o Tarte Amazonian Clay Blush em Thankful nas bochechas e o ColourPop Super Shock Cheek em Smoke N Whistles acima delas e na ponta do nariz para iluminar. Finalizei com batidinhas do batom Rimmel Kate Lasting Finish Matte em 107 (para fingir que a minha boca é desta cor) e mais espirradas do Fix+.


É simples (apesar de ter demorado um tempão haha) mas já dá uma boa melhorada, né? Até resolvi colocar a foto de antes x depois para compararmos! Olheiras, textura, pigmentação, espinhas e vermelhidão. A gente vê as fotos no Insta e pensa que todo mundo é perfeito, mas lembrem-se que nem sempre é assim ;)

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook