Resenha Esfoliante Corporal The Body Shop Fuji Green Tea

segunda-feira, 20 de março de 2017


A resenha de hoje é do Esfoliante Corporal The Body Shop Fuji Green Tea, que mostrei neste post de comprinhas do ano passado. Eu já tinha visto esta linha nas lojas, mas nunca tinha me interessado por ela já que não gosto de chá. Resolvi dar uma olhada cheirada só porque estava com uma super promoção (paguei só R$29,90) e acabei amando Fuji Green Tea.

EMBALAGEM | O Esfoliante Corporal Fuji Green Tea vem em um tubo de plástico transparente de 250ml com tampa de rosquear prateada. Acho bem bonito e com uma aparência mais cara do que a dos esfoliantes das linhas frutíferas, que são coloridos (ele realmente é mais caro!). Só não amo a embalagem porque nem sempre consigo abrir a tampa de primeira com minhas mãos molhadas no chuveiro.


FRAGRÂNCIA | Apesar de não gostar de chá, o cheirinho de Fuji Green Tea é um dos meus favoritos da vida! É quase igual ao da linha Detox da The Beauty Box (tem resenha do shampoo aqui). É extremamente refrescante e é a fragrância que mais me dá a sensação de estar limpinha. Perfeito nas estações mais quentes, mas combina com o outono/inverno também (afinal, sempre gosto de me sentir limpinha). Como depois de me exfoliar, ainda limpo o corpo com sabonete e passo hidratante, o cheiro obviamente não fica na pele.

TEXTURA | A The Body Shop tem esfoliantes em creme, em óleo e em gel. O Fuji Green Tea é em gel, mas é diferente do Body Polish (resenha), que está mais para um gel de limpeza com partículas esfoliantes (pode ser usado diariamente) do que para um esfoliante propriamente dito. Este é um gel com dois tipos de partículas: brancas pequenas (lembram coco ralado) em grande quantidade e médias verdes em menor quantidade. Elas não dissolvem na água, o que me fez pensar que talvez fossem de plástico (um grande problema para o meio ambiente). Não consegui identificar na lista de ingredientes quais são estas partículas esfoliantes, mas não achei nada referente a plástico. 


EFICÁCIA | Dentre os três tipos de esfoliantes da The Body Shop, o de gel é o menos abrasivo, ou seja, é o que esfolia com mais delicadeza. É ideal para quem tem pele sensível e pode  ser usado uma ou duas vezes por semana. Eu uso apenas uma (sempre na segunda-feira, para não esquecer rs) e acho que é o suficiente para manter a minha pele um pouco mais macia e lisinha. Além disso, ele tem mel e glicerina, ingredientes que ajudam a manter a pele hidratada mesmo com a esfoliação.

O The Body Shop Esfoliante Corporal Fuji Green Tea está disponível nas lojas físicas e aqui no site da marca por R$84. Acho uma boa alternativa para quem quer uma esfoliação mais leve, mas que consiga remover as células mortas, deixando a pele mais macia. Este em gel também está disponível nas linhas Mojito e Blueberry. Já quero o Chá de Banho, o Shower Gel e o Difusor Energizante da linha Fuji Green Tea porque quero a minha casa e euzinha cheirando chá verde para o resto da nossa vida, amém. 

Seja o primeiro a comentar