Resenha Eucerin DermatoCLEAN Solução Micellar 3 em 1

segunda-feira, 6 de março de 2017


Quem acompanha o Insta do blog (aqui) já sabe que eu estava testando a DermatoCLEAN Solução Micellar 3 em 1 da Eucerin, que recebi grátis da BzzAgent Brasil no fim do ano passado. Adoro água micelar e fiquei animada em experimentar esta da Eucerin, marca que eu já tinha visto em alguns blogs gringos mas nunca tinha usado. Para ser bem sincera, o design deles não chama muito a minha atenção (parece básico e ultrapassado). Mas quem vê cara não vê coração né, então vamos logo para a resenha...

EMBALAGEM | Diferente da embalagem das outras duas águas micelar que eu já usei (Garnier - resenha e Bioderma), a Solução Micellar da Eucerin é cilíndrica de cima a baixo, sem afunilar no topo. A abertura é pequena, mas sai produto facilmente (a embalagem não é dura, dá para apertar). Vem 200ml, que é uma quantidade bem razoável. Eu achei que ia durar muito, mas me surpreendi que em dois meses já usei mais de 1/3.


FRAGRÂNCIA | A DermatoCLEAN Solução Micellar 3 em 1 não tem nenhum cheiro, sendo uma ótima opção para retirar a maquiagem dos olhos (pois não irá irritá-los) ou para quem tem sensibilidade a fragrâncias em geral.

TIPOS DE USO | Neste post aqui falei mais sobre a água micelar e seus prós e contras. Apesar de a Eucerin usar este mote de ser 3 em 1, é importante ressaltar que todas são (ou clamam ser). Você pode usá-la para retirar a maquiagem do rosto e dos olhos, limpar a pele (interessante para depois da academia ou se estiver exausta depois da balada) e tonificar.


EFICÁCIA | Uso a Solução Micellar 3 em 1 geralmente para demaquilar o rosto (ou tirar swatches que faço para as fotos do blog) e acho que ela é bem eficaz. Acima mostrei removendo quatro produtos persistentes (máscara Jordana Best Lash Extreme, Urban Decay 24/7 Glide-On em Zero, quem disse, berenice? Batom Líquido em Uvali e MAC Lipstick em Diva). O lápis e o batom líquido são os mais difíceis mas acabam saindo após algumas esfregadas. Por isso recomendo usar mais para tirar a make do rosto e do olho apenas se não tiver produtos à prova d'água para não ter que esfregar nesta região tão sensível.

Quanto à função de limpar, acho que funciona bem para tirar restos de sujeira e suor, mas ainda recomendo usar um sabonete específico para o seu tipo de pele quando possível. Por último, não uso muito a DermatoCLEAN Solução Micellar 3 em 1 como tônico pois estou satisfeita com o que estou usando no momento (este aqui) e acho que o da Eucerin não oferece nenhum benefício extra (hidratar, esfoliar, refrescar). Mas se você for usar apenas como uma última etapa no processo de limpeza, ele cumpre bem esta função.


A DermatoCLEAN Solução Micellar 3 em 1 da Eucerin pode ser encontrada nas lojas físicas e online das farmácias DrogaRaia e DrogaSil por R$58,09. Gostei muito desta água micelar, recomendo e compraria novamente. Mas considerando que este é um produto simples (com água sendo o ingrediente principal), acho que o valor poderia ser mais baixo. O preço subiu bastante (R$14 ou 32%) em menos de dois anos e está equiparado aos da Vichy, Avène e La Roche-Posay, marcas mais consolidadas no Brasil.


Vocês curtem água micelar? Comprariam esta da Eucerin?

2 comentários:

  1. ola, espero que esteja td bem cntg! É recomendável a substituição do tônico ou adstringente para agua micelar, pela troca de estação? Uma vez que estamos no outono/inverno. Aproveitando o ensejo, sabe se posso lavar o rosto com agua e deixar secar ao livre (natural);

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não sou especialista, sugiro que você procure um dermatologista para tirar esta dúvida. Geralmente tônicos e adstringentes têm funções extras, que a água micelar não tem. Como no outono/inverno a pele costuma ficar mais seca, eu optaria por um tônico/adstringente sem álcool para regular o PH da pele. Mas se você só quer um produto para limpar o rosto, a água micelar é uma boa opção. E sim, acho que pode deixar o rosco secar naturalmente.
      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir