Tutorial Make Inspirada na Maya Henry

quinta-feira, 2 de março de 2017


Você provavelmente está se perguntando 'Maya who??' Eu também nunca tinha ouvido falar dessa mina, mas adorei a make que ela usou na festa do Oscar e fui atrás de mais detalhes (veja aqui os produtos usados). Não consegui mais fotos nem descobri exatamente o motivo de ela ser famosa e estar na festa do Elton John. Acho que é só porque o pai dela é cheio da bufunfa e gastou US$6 milhões na Quinceañera (conhecida por nós como festa de debutante ou de 15 anos) dela! Nick Jonas e Pitbull tocaram nesta festinha e ela nem se deu ao trabalho de passar autobronzeador nos pés (reparem na foto com o Nick aqui). Bom, mas vamos para a maquiagem...

Antes de começar, passei o corretivo Urban Decay Naked Skin em Light Neutral (resenha) abaixo dos olhos e preenchi e fixei as sobrancelhas com o Maybelline Brow Drama em Deep Brown (resenha). Depois delineei a linha d'água superior com o Maybelline Master Drama em Midnight Master e apliquei o Lorac Behind the Scenes Eye Primer na pálpebra.


1. Com o pincel Sigma E25 (resenha) passei a sombra cinza claro (A) da paleta Catrice Absolute Matt (resenha) na pálpebra móvel e no côncavo. Passei também na linha rente aos cílios inferiores com o Sigma E30 e puxei para o canto externo.
2. Esqueci de fotografar, mas repeti o passo anterior com uma sombra cinza escuro (B) e fui esfumando com um pincel limpo, o EcoTools Blend (resenha).
3. Repeti o processo agora com uma sombra preta. Usei a MAC Eyeshadow em Carbon (resenha), que também foi usada na Maya, mas me arrependi pois ela não é ultra pigmentada e não esfuma muito bem.
4. Usei o lápis preto Midnight Master para deixar mais marcado (o maquiador dela usou o delineador MAC Blacktrack). Não pintei a pálpebra toda com ele, apenas rente aos cílios inferiores e superiores e no puxadinho. O ideal é fazer tracinhos e ir esfumando antes que o lápis seque. Usei o pincel EcoTools Smudge. Queria que o meu ficasse mais pontudinho como o dela, mas não rolou.
5. Eu queria muito colocar cílios postiços nesta make, mas superestimei o tamanho dos meus olhos e comprei um que ficou enorme. Tive que me contentar com a máscara Jordana Best Lash Extreme (resenha) nos cílios superiores e inferiores.


A Maya estava bem iluminada, então apostei no MAC Strobe Cream (resenha) e no NARS Pure Radiant Tinted Moisturizer em Finland Light 1 (resenha) na preparação da pele. Depois segui com o iluminador cremoso benefit Watts' Up (resenha) e o blush Maybelline Master Hi-Light em Mauve. Para intensificar o glow, peguei as duas cores mais claras do blush e passei nas têmporas, ponta do nariz e canto interno do olho. A cor do batom da Maya parece diferente em cada foto, eu resolvi passar um pouco do MAC Lipstick em Cosmo (resenha) e gloss por cima.


O que vocês acharam desta make? Eu achei super chique e quero treinar mais para ficar bem parecida com a da Maya Henry (apesar de termos o formato do olho diferente). Da premiação do Oscar em si, minhas makes preferidas foram a da Hailee Steinfeld e a da Scarlett Johansson (acreditem ou não, ela não estava de base!). 

4 comentários: